Internado em estado grave e intubado na UTI, MC Marcinho teve seu estado de saúde atualizado através de sua assessoria de imprensa e de boletim médico do hospital Copa d'Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O funkeiro de 45 anos deu entrada na unidade no dia 27 de junho e em março já havia passado por uma cirurgia para troca do marca-passo.
Na época, o "Príncipe do Funk" e compositor de "Glamurosa" chegou a pedir ajuda para conseguir realizar logo a operação. "Nosso 'Príncipe do Funk' está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé!", pediu a equipe do artista, prestigiado por Caio Castro em show.
Depois, um boletim médico assinado pela dra. Jacqueline Miranda (médica assistente) e dr. Marcelo London (diretor do Copa d'Or) foi divulgado. "O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa d'Or desde o dia 27/06/23, é portador de cardiopatia e doença renal crônica e apresentou no dia de ontem (10/07/23) parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).