MC Guimê: O moleque sonhador de Osasco agora foca no 'BBB'

Cantor de funk ostentação, Guimê nasceu na quebrada e ganhou dinheiro e fama graças ao seu talento

16 jan 2023 - 20h16
(atualizado em 20/1/2023 às 21h35)
Foto: Divulgação

Guilherme Aparecido Dantas, cantor e compositor nascido em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, trabalha desde os 12 anos de idade e compõe desde os 15. Entre várias vitórias, agora sua meta é ganhar o BBB 23.

“Meu primeiro emprego foi numa quitanda. Fiquei quase um ano, já tinha responsabilidade de acordar cedo e cumprir as metas do serviço”, conta. Hoje, aos 30 anos, o jovem ainda se identifica como aquele moleque sonhador de origem humilde.

Publicidade

A carreira começou a deslanchar aos 17 anos. Logo ele alcançou o topo das paradas musicais com letras que retratam a realidade e o cotidiano das periferias e favelas do país.

Invariavelmente, como fazem os filhos pobres que vencem na vida, Guimê pôde ajudar mais a família. As dificuldades foram tão grandes que ele chegou a passar fome.

Ouvido em todo país

Os primeiros sucessos foram “Tá Patrão” e “Plaquê de 100”, seguidas de outras rimas que tratam de ostentação, dinheiro, carros, joias, marcas de luxo e festas. São privilégios que o próprio Guimê adquiriu a partir de muito suor e batalha.

Publicidade

O reconhecimento nacional e a participação nos principais programas de televisão foram frutos dos hits lançados pelo músico. Em janeiro de 2022, ele gravou em EP “From Oz”. O nome que faz referência direta à cidade onde o artista nasceu.

O cantor é casado com a cantora Lexa, com a qual vive um relacionamento há sete anos.

Redes causando

Ao ser convidado para participar da casa mais vigiada do Brasil, antes do programa começar Guimê foi alvo de polêmicas ao ser confundido com o funkeiro MC Gui.

“A Globo chamou um cara que ficou rindo da criança com câncer e que ainda chamou de travequinho?”, questionou um perfil do Instagram?

A confusão rendeu assunto nas principais redes sociais pela semelhança dos nomes. Alguns internautas ainda comentam que o cantor pode ser prejudicado, caso o MC Gui faça algo aqui fora.

Publicidade

“Vai ser cancelado rapidinho” e “Só consigo me lembrar das pérolas de quando confundiram ele com o outro”, são algumas das declarações que circulam nas redes.

Expectativa

O autêntico MC Guimê, porém, afirma que não tem medo do cancelamento e aposta na sua vitória no Big Brother Brasil 23.

O chamado para entrar no reality veio quando o artista estava prestes a iniciar uma nova fase em sua carreira, repleto de projetos.

“O convite foi uma das coisas mais loucas que aconteceram comigo. Estava com medo, mas sou fã do programa, será uma experiência única, sair da zona de conforto e me desafiar”, comenta o MC.

Ele afirma que está “pronto para a guerra” e vê no Big Brother uma oportunidade de mostrar mais quem ele é.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações