Motoboy come lanche de clientes que se recusam a buscar entrega na portaria e viraliza

Entregador fez vídeo mostrando que cliente não buscou pedido, e por isso resolveu comer o que ele havia pedido

14 jul 2023 - 14h20
(atualizado em 17/7/2023 às 07h22)
Motoboy faz vídeos mostrando que come entregas de clientes que não buscaram pedidos
Motoboy faz vídeos mostrando que come entregas de clientes que não buscaram pedidos
Foto: Reprodução/TikTok

Um motoboy que trabalha para um aplicativo de entregas viralizou com um vídeo nas redes sociais em que mostra um pedido feito por um cliente que se recusou a descer do apartamento para buscar a entrega na portaria. Para compensar, o entregador decidiu comer o lanche. 

O post foi feito no TikTok de Pedro Roberto Pereira Júnior e conta com mais de 145 mil likes, e mais de 4 mil compartilhamentos na rede social. 

Publicidade

"Mais uma vez cliente não quis descer. Esse estava marrentão. Então vamos comer, não tem jeito", disse o motoboy no vídeo.

Ele ainda criou uma música sobre o assunto, que canta em vários de seus vídeos. "Se não descer, eu como mesmo, eu como mesmo. Não tem caô, eu nem ligo, eu como mesmo, eu como mesmo", cantou Pedro.

No perfil do motoboy, que trabalha no Rio de Janeiro, há diversos vídeos publicados em que ele aparece dizendo que, novamente, um cliente não desceu do apartamento para buscar a entrega, e por isso, ele iria comer o pedido.

A prática passou a ser comum nos locais onde Pedro faz entregas. Os clientes não descem de seus apartamentos para buscar a comida, e por isso a plataforma orienta que o entregador leve de volta para o estabelecimento, ou que descarte o pedido, segundo o entregador relata em seus vídeos. Para evitar o desperdício, Pedro decidiu comer os lanches deixados pelos clientes.

Publicidade

O Terra procurou a plataforma de entregas por aplicativo iFood, que explicou que a obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa, seja na porta de uma casa ou portaria de um condomínio. Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores.

"Descer para encontrar o entregador não só agiliza a entrega em si, como demonstra respeito ao entregador ou à entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela. A orientação do iFood, para os entregadores, caso o cliente se recuse a descer, é que o profissional avise sobre o ocorrido no aplicativo, e volte com o pedido para o destino inicial (no caso, os estabelecimentos) ou descarte o item. Os clientes podem solicitar o reembolso do pedido, que é avaliado caso a caso", diz a empresa em nota.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações