Padre vai de boates no Rio à balada santa na periferia de SP

Padre Zeton viralizou em 2020 com vídeo em prol da Fazenda da Esperança, centro de recuperação de dependentes químicos, em canal católico

22 ago 2022 - 05h00
Padre e DJ Zeton
Padre e DJ Zeton
Foto: Reprodução/Instagram

Até mesmo os frequentadores da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Jardim Reimberg, no distrito do Grajaú, periferia do extremo sul de São Paulo, teriam dificuldade para saber quem é José Antônio da Silva Coelho. Mas basta falar em padre DJ Zeton, como ele é conhecido, e pronto: todo mundo sabe quem é.

Em 2020, o padre não imaginava que a apresentação de uma live no canal Rede Vida repercutiria tanto nas redes sociais. O vídeo, realizado em prol da Fazenda da Esperança, centro de recuperação de dependentes químicos em Guaratinguetá, interior paulista, foi um sucesso. 

Publicidade

Hoje, dois anos após chamar a atenção na internet, ele lida bem com as críticas e com as brincadeiras de católicos e de quem não é da religião. 

“Sempre tem um ou outro que quer criticar. Mas eu peço para que os fiéis não entrem em discussão. Houve muito mais receptividade. Achei louvável. Lógico que surgem sempre  críticas, zoação… Surgiram memes e eu lido muito bem com isso. Achei divertido”, contou DJ Zeton. 

Mesmo com "fama" de DJ, ele mantém a sua vida sacerdotal e celebra missas como qualquer outro padre. José se considera autodidata, e aprendeu ouvindo, observando e conversando com outros DJs. Hoje com 52 anos, José Antônio atendia pelo nome artístico de DJ Tony Simple e começou a "discotecar" aos 16 anos em boates em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Dj Zeton cursou colégios católicos e foi coroinha quando criança. Em 1999, atendeu ao “chamado de Deus” para a sacristia. Celebrou sua primeira missa em 2006. No processo de "conversão", abandonou o ofício de DJ, mas voltou para a música eletrônica anos depois, quando começou a trabalhar com jovens em uma paróquia. 

Publicidade

Com o aval dos superiores e o estímulo da comunidade, os eventos passaram a ser realizados com frequência, com viés evangelizador. O projeto foi chamado de "Balada Santa". Era inicialmente feita no improviso, com alguns CDs e até fitas cassete.

O sucesso do projeto foi visto por José Antônio como um sinal de Deus para ele seguir por esse caminho. Em 2012, lançou um CD como título homônimo ao projeto. Ele também possui um canal no YouTube onde posta conteúdos como DJ.

Fonte: Visão do Corre
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações