Anitta, de 29 anos, continua fazendo história. Nesse domingo, 20, a brasileira conquistou mais um prêmio internacional ao receber a estatueta 'Melhor Artista Latina' na premiação American Music Awards 2022.
Em um ano de grande destaque para a brasileira no cenário internacional, ela subiu ao palco emocionada e agradeceu ao Brasil e a seus fãs pela conquista. A estatueta chega logo após a cantora fazer uma participação grandiosa no Grammy Latino 2022.
Em seu discurso de agradecimento, a artista reconheceu que o ano foi de suor e muito trabalho duro. "Primeiramente queria agradecer todos os meus fãs, vocês são incríveis e sem vocês, e todos meu país, o Brasil, eu não estaria aqui hoje. É a primeira vez que temos um brasileiro vencedor aqui. Segundo, queria agradecer meu time e minha família e a mim mesma, que trabalhei tão duro. E também dedicar esse prêmio aos demais indicados que amo tanto. Becky G, minha amiga que amo tanto e que merece tudo. Rosalia, e todos os demais. Não há vencedor se não há pessoas indicadas aqui por fazer um trabalho maravilhoso. Obrigada!", disse ao receber a estatueta.
No Instagram, Anitta continuou os agradecimentos. "E nós ganhamos! Ai meu Deus, muito obrigado, meus fãs, eu amo tanto vocês, estou muito grata!", escreveu ela, em inglês.
Antes de ser premiada no AMAs, Anitta ainda subiu ao palco e performou 'Envolver' e 'Lobby', parceria com Missy Elliott, que ganhou participação surpresa da própria.
No tapete preto da festa, reinvenção do tapete vermelho, a cantora usou um vestido preto e branco com transparência na cintura e no derrière da grife Mugler. Além do vestido, Anitta usou braceletes da Tiffany, que passam dos R$ 20 mil.
And the #AMAs for FAVORITE FEMALE LATIN ARTIST goes to... @Anitta ❤️🔥❤️🔥❤️🔥 pic.twitter.com/DRRYcz74Km
— American Music Awards (@AMAs) November 21, 2022
Cria da favela
Nascida Larissa Macedo, Anitta cresceu nas comunidades de Honório Gurgel, no estado do Rio de Janeiro. Filha mais nova da artesã Miriam Macedo, ela começou a carreira nas artes aos 8 anos, cantando em igrejas de bairro. Segundo familiares, desde cedo sempre quis ser "artista, rica e famosa".
Em 2010, após frequentar o cenário do funk como bailarina, foi convidada pela produtora Furacão 2000 para gravar suas primeiras canções. Na empresa, ela surpreendeu pelo seu timbre e pelo desempenho no stiletto, estilo de performance que consiste em dançar com salto alto.
Em 2013, ela finalmente ascendeu ao sucesso com o hit 'Show das Poderosas'. Na época, ela viajou o país com seu show e participou de diversos programas de televisão, o que lhe deu alta visibilidade em escala nacional. A música também lhe rendeu espaço nas premiações, no mesmo ano ela arrematou a categoria 'Melhor Música do Ano', no Melhores do Ano, evento da Globo tradicionalmente apresentado por Fausto Silva. Desde então, tornou-se febre e lançou um sucesso atrás do outro.