Coveira e agente funerário fazem ensaio de casamento inusitado em cemitério no ES

Casal quis quebrar tabus e registrar o amor de uma forma inusitada

15 set 2023 - 12h08
(atualizado às 13h49)
Fabiana e Adriano fizeram ensaio de casamento em cemitério
Fabiana e Adriano fizeram ensaio de casamento em cemitério
Foto: Monique Lemos

O casal Fabiana do Nascimento, de 40 anos, e Adriano da Rocha, de 28, se conheceu no trabalho, no cemitério de São Mateus, Norte do Espírito Santo, entre um velório e outro. Por isso, eles decidiram usar como cenário para as fotos do casamento, que aconteceu neste mês de setembro, o próprio cemitério.

O local inusitado é repleto de significados para os recém-casados, e sempre esteve presente na vida dos dois. Isso porque Fabiana é coveira há quase 20 anos, e até seu filho decidiu seguir seus passos na profissão.

Publicidade
O casal se conheceu devido às profissões de coveira e agente funerário
Foto: Monique Lemos

Já Adriano é agente funerário, e foi em meio a alguns velórios que os dois se conheceram, em 2022. Em entrevista à TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, Adriano lembrou o primeiro encontro dos dois. “Perguntei se ela era casada... Joguei um cantada nela. Falei: 'é, seu marido deve ser muito sortudo, porque você é simpática, tu conversa bem, despachada, trabalhadora…’”.

A ideia das fotos foi de Fabiana, que disse que queria que o casamento fosse realizado no cemitério. Ela ainda disse que costumava ser rejeitada por homens quando eles descobriam que ela era coveira.

Fabiana quis se casar no cemitério, mas o marido não aceitou a proposta
Foto: Monique Lemos

"As pessoas têm muito medo, têm tabus. Aí eu falei: 'vamos quebrar esses tabus? Vamos tirar'. Aí ele concordou. A mulher é doida e o homem mais doido ainda, e fomos", contou aos risos. Adriano topou a ideia, mas não quis que o casamento fosse realizado no local.

A fotógrafa responsável pelo ensaio foi Monique Lemos, que contou à TV Gazeta que nunca havia feito nenhum trabalho parecido.

Publicidade
A fotógrafa Monique Lemos afirma que nunca tinha feito um trabalho parecido
Foto: Monique Lemos

"No início, eu fiquei um pouco surpresa, porque é algo diferente. A primeira coisa que veio na minha mente é algo macabro por ser no cemitério. Mas aí eu fui perguntar o motivo, perguntei sobre a história deles, comecei a questionar algumas coisas, e ela me contou", disse a fotógrafa.

Com o pôr do sol ao fundo, as imagens agradaram o casal e eternizaram o momento especial e inusitado.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações