“Afinal, o que é um sexo de qualidade?” É essa pergunta que a artista Lua Novaes, ÉoCrosss e Dai respondem em “Molhada”. O principal objetivo da música é provocar os homens a repensaram o roteiro sexual, e tornar-se, inclusive, uma voz para mulheres intimidadas a não falarem de sexo, por medo ou tabu.
A música estará disponível nos aplicativos de música e o clipe no canal do Youtube da Avalanche Casa de Música, na sexta-feira (30/09). A festa de lançamento do single começa às 22h do mesmo dia, no Bombar, Rio Vermelho.
“A ideia da música surgiu de um podcast, onde eu disse que homens entregavam um sexo mediocre e roterizado, isso acabou chocando a mesa de apresentadores e equipe técnica e o corte viralizou nas redes sociais”, explicou Lua Novaes.
O single é uma continuidade do lançamento Louca por Você, no qual retrata uma mulher capaz de se submeter a relações abusivas por amor. Segue para a música Vacinada, quando encontra cura e compreensão da importância do amor próprio. Chegando por fim à liberdade emocional e sexual, em Molhada. Assim, o lançamento chama para conversa e indica caminhos para que os homens saibam como mergulhar em mares realmente molhados.
Após dois meses de formação na comunidade Som Por Elas, a frente de educação e selo musical da plataforma Pagode Por Elas, o projeto de Lua foi premiado, sendo “Molhada” o segundo lançamento realizado através da Som Por Elas.
“Foi incrível participar da comunidade, cada semana a gente ia aprendendo coisas novas, muitos encontros divertidos, encontros em que a gente sentia como um espaço de casa, um espaço de construção mesmo”, descreveu a cantora e embaixadora Som Por Elas.
De acordo com a gerente de projetos da Pagode Por Elas, Beatriz Almeida, Som Por Elas surgiu para suprir uma lacuna quanto à profissionalização e digitalização das mulheres na música. “Após o primeiro lançamento, Forró Por Elas, só confirmamos a potência da nova década da música que buscamos construir fomentando oportunidades, para que seja representativa”, afirmou Beatriz.
Em pouco mais de dois minutos, o conceito do clipe acompanha a música, num clima intimista e sensual, em cenários molhados, seguindo para uma festa na laje.
“Apesar de carregar fortes influências da música Pop, Molhada é um single de Pagotrap e, nenhum lugar poderia representar melhor essa mistura do que uma festa na laje, cultura fortemente presente nas comunidades da cidade de Salvador”, disse Lua Novaes.
E complementa: “Acreditamos que esses espaços dialogam diretamente com a filosofia e vivências trazidas pelos convidados dessa música: ÉoCROSSS e Dai, dois grandes representantes desse novo gênero e cria das periferias do bairro da Caixa D'água e da Cidade Baixa, respectivamente”.
Para ÉoCROSSS foi uma grande responsabilidade representar os homens nesta canção. “Mas, tentei passar um pouco desse lado, de sair do roteiro, de estar ali presente, vivendo o momento, curtindo o que está fazendo”, pontuou ÉoCrosss sem muitos spoilers, convidando para ouvir a música.
O single é uma realização Som Por Elas, selo e frente de educação da plataforma Pagode Por Elas, com produção musical assinada por ÉOCROSSS e produção audiovisual da AVALANCHE.