Saiba o nome real, a explicação do apelido e fatos marcantes dos últimos anos da vida do produtor de conteúdo que tem milhões de seguidores no Instagram, Youtube e TikTok.
Você já deve ter visto pessoas com a camiseta escrito Mansão Maromba – é um dos fios da meada para desvendar Toguro, empresário e influenciador. Ele também é criador do canal Em Busca do Shape Inexplicável, além de “autodidata em filosofia moderna”, conforme apresentação no Instagram.
O influenciador surpreendeu ao assumir sua orientação sexual. “Só quero apoio: eu sou gay”. No ano passado, ele havia divulgado que era pansexual. Mas quem é Toguro? E como surgiu seu apelido?
Comecemos pelo nome. Tiago Ribeiro de Lima, 34 anos, nasceu em São Paulo e foi criado pela mãe na zona leste da capital. Segundo informa nas redes sociais, é formado pela Universidade Anhembi Morumbi, em Educação Física.
E o apelido? “Ninguém nunca me chamou de Toguro”, contou em uma entrevista. O codinome inicial, dado por ele mesmo, era “estrela”. Mas o influenciador resolveu mudar para Toguro, no início da carreira digital, ainda usando o Facebook.
Em um vídeo disponível no Youtube, em conversa com MC Lan, ele explica que “Toguro veio do desenho animado Yu Yu Hakusho”. Personagem de anime e mangá, Toguro é um ser humano transformado em demônio, por ter entregado sua própria alma às trevas para se tornar o ser mais poderoso da Terra, e permanecer sempre jovem.
Parceiro de funkeiros e influenciadores de musculação
Toguro costuma aparecer com outros influenciadores do nicho de musculação, como Diogo Defante e Gustavo Tubarão. Funkeiros também colam com ele, como MC Lan e Ryan SP, com quem gravou o clipe O Casamento.
No começo deste ano, Toguro “desceu para BC”, ou seja, Balneário Camboriú (SC), e foi detido por desacato por agentes de trânsito. Ele teria cometido duas infrações: com carro sem placa, estaria estacionado em local proibido.
No final de 2024, o influencer foi internado por causa de uma inflamação causada por bactérias. Sentia fortes dores nos testículos. “Estou me tremendo inteiro, estava animado para comer a ceia, para tomar uma, ficar alegre”, escreveu.
Em 2023, Toguro foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele se envolveu em um acidente com o motociclista Johny Vieira da Silva, de 30 anos, em Bonsucesso, zona norte da capital fluminense.
Em 2022, o público de Toguro aumentou consideravelmente, após vários vídeos motivacionais e cheios de humor, fixando o bordão “em pleno 2022, ano da Copa, ano da tecnologia”.
Em 2017, Toguro já havia chamado a atenção ao lado de Renato Cariani, influenciador – a ideia era tornar Toguro um fisiculturista profissional.