Quem era Sara Raimundo, cria da favela do Antares (RJ) que morreu nos EUA

Fundadora da legaltech Unicainstância, Sara faleceu enquanto estava em um voo a caminho do evento Brazil at Silicon Valley, na Califórnia

25 abr 2023 - 16h55
(atualizado às 17h21)
Sara Raimundo morreu indo para os Estados Unidos
Sara Raimundo morreu indo para os Estados Unidos
Foto: Reprodução/Instagram/@eusararaimundo.png

Sara Silva Raimundo, advogada de 32 anos, faleceu após sofrer uma parada cardíaca em um voo para os Estados Unidos, na última sexta-feira (21). Ela estava a caminho da conferência Brazil at Silicon Valley, onde participaria como ouvinte. 

“Ela recebeu os primeiros socorros ainda no voo, sendo encaminhada após um pouso de emergência ao hospital mais próximo, onde, infelizmente, não resistiu e veio a falecer”, afirmou Gilmar Bueno, sócio de Sara, em publicação no Instagram.

Publicidade

Sara nasceu na favela dos Antares, em Santa Cruz, e morava em Paciência, ambas na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela se formou em direito na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e se tornou cofundadora da Unicainstância, uma fintech de assistência ao consumidor. 

Iniciativa de Sara ajuda consumidores de baixa renda

A empreendedora, que dedicou-se à pesquisa acadêmica em sua graduação, começou a startup dentro do próprio laboratório da universidade, com o seu amigo e sócio Gilmar Bueno. A iniciativa consiste em criar a ponte entre consumidores de baixa renda e empresas prestadoras de serviço na resolução de problemas jurídicos.

Após o falecimento da brasileira, família e amigos lutam para arrecadar o valor necessário para trazer o corpo de volta ao Brasil o mais rápido possível. Os gastos que devem ultrapassar os R$ 100 mil, contando com os serviços funerários e todos os trâmites burocráticos da situação.

Publicidade

No Instagram, Gilmar pede a colaboração das pessoas para arcar com essas despesas. “Se você puder ajudar, sua doação poderá ser enviada para chave PIX: tamires.sr456@gmail.com (Tamires Silva Raimundo, sua irmã). Qualquer valor é bem-vindo.”

Fonte: Visão do Corre
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações