Batalha de rima nacional Red Bull FrancaMente chega à reta final de inscrições. Aplicativo de inscrição permite treinar fazendo vários vídeos, mas o que será enviado para inscrição só pode ser submetido uma vez.
Uma das principais batalhas de rimas nacionais, o Red Bull FrancaMente, está na reta final de inscrições. Até o próximo dia 10 de agosto, MCs de todo o Brasil podem participar através do aplicativo oficial para disputar uma vaga nas etapas presenciais e concorrer ao título de melhor do Brasil.
Participantes deverão submeter um vídeo improvisando conforme a dinâmica do aplicativo de inscrição. Eles serão avaliados por um júri de peso composto por Dimas, Slim Rimografia e Gabi Nyarai, além de Kamau e Mamuti, responsáveis pela curadoria geral do projeto.
“Para se preparar para realizar a inscrição é preciso treinar bastante o formato do vídeo antes de começar o processo no aplicativo. E também estar atento ao lugar, ao som do lugar e principalmente à dicção, para que os jurados não tenham dúvidas de nenhum detalhe técnico”, aconselha Kamau.
Como se inscrever
Após fazer o download do aplicativo Red Bull FrancaMente, disponível para Android e IOS, os participantes terão que gravar um vídeo de até 1 minuto e improvisar mostrando as suas habilidades usando um tema que aparecerá na tela.
Os MCs poderão treinar fazendo vídeos dentro do próprio aplicativo, que neste ano funciona como uma rede social, mas o vídeo da inscrição só poderá ser enviado uma vez.
O melhor vídeo da fase de inscrição se classifica automaticamente para a final. Serão selecionados 14 MCs para cada uma das seletivas, que acontecerão em setembro, em Fortaleza e São Paulo.
Aspectos que serão avaliados
De cada seletiva, sairão quatro finalistas, que se juntarão a outros convidados na final nacional, também na capital paulista.
Tanto na fase inicial quanto nos eventos classificatórios e na final, os MCs são avaliados em diversos quesitos, como conteúdo, técnica, musicalidade e performance.