O Mil CircoLartes, grupo independente com olhar sensível para proporcionar acesso à cultura nas periferias, através do Projeto Circo Di Quebrada, oferece cursos de circo, dança e teatro para a molecada da periferia. As oficinas são todas gratuitas e realizadas no Pantanal, bairro da Cidade Júlia, Pedreira, zona Sul de São Paulo.
As aulas começaram em 11 de dezembro. São turmas de 6 a 9 anos e de 10 a 13 anos. As oficinas são realizadas pela manhã e à tarde, com, aproximadamente, 1h 30 min de duração. Os alunos têm um intervalo para lancharem, tudo fornecido pelo projeto.
Objetivo do projeto é sensibilizar 150 aprendizes nas artes circenses, por meio de vivências lúdicas e na montagem de um espetáculo/mostra circense, ao final de cada oficina.
As oficinas acontecem no espaço fixo do Mil Circo Lartes e de maneira itinerante em outros lugares, que além da sua história com a comunidade contribui com a região e os moradores.
Na oficina circense, a garotada aprende números de equilíbrio (perna de pau, rola-rola e pés de latas) e a manipular objetos (malabares e claves), além de acrobacias de solo e aéreas (lira, tecido e trapézio).
O projeto Circo Di Quebrada foi contemplado pelo Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. E antes deste apoio, contava com ajuda de vários admiradores da arte circense, além de amigos e grupos como o pessoal da La Trupe e a Ong Mboatar.
.