Depois de 4 dias – de 24 a 28 de outubro – de campeonato disputadíssimo de poesias faladas no Slam SP, com 45 poetas do estado, já estão confirmados os nomes que vão representar São Paulo durante o Slam BR, na Flup RJ (Feira Literaria das Periferias no Rio de Janeiro).
O evento irá acontecer daqui a um mês, entre os dias 6 e 9 de dezembro, e contará ainda com representantes de 16 estados. Entre eles, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Maranhão, Acre, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte.
Abaixo, saiba quem serão os artistas, crias de São Paulo, que irão representar o estado no Slam BR e estarão disputando o campeonato brasileiro de poesias faladas.
Matriarcak
Escritora e assistente de direção, a artista é bicampeã estadual do Slam SP. Nas redeis sociais ela comemorou o feito.
Apêagá
A poeta é mais uma do bonde que irá representar São Paulo durante o campeonato no Rio de Janeiro, em dezembro. E nas redes sociais ela garante que vai chegar chegando.
Tawane Theodoro
Escritora e ativista cultural aos 24 anos, a poeta é mais uma cria de São Paulo que vai mandar a letra no Slam BR. Em um post no Instagram ela fala da satisfação em estar no campeonato brasileiro de poesias.
Vick Vi MC
Aos 18 anos, a artista é a mais jovem do bonde que irá representar as poesias paulistas no Rio de Janeiro.
Clayton Santos
Conhecido como Malokeko, Clayton é escritor e rapper. O poeta comemorou nas redes sociais a oportunidade de levar suas poesias para outro estado. “Vim da favela e retornei pra favela com meu maior troféu”.