Grátis, único festival de cinema da Ceilândia começa no DF

Cine de Expressão une exibições, palestras, oficinas e atrações artísticas em dois locais, com três mostras competitivas

12 ago 2024 - 08h39
Resumo
O cinema de Ceilândia tem ganhado o mundo. As obras do cineasta Adirley Queirós, por exemplo, que tem a cidade como personagem principal, receberam diversos prêmios. As produções das quebradas do Distrito Federal estão no evento que acontece de 13 a 14 de agosto, na Casa do Cantador, e de 15 a 17, no Jovem de Expressão.
Ceilândia é periferia histórica do Distrito Federal, cantada de Renato Russo aos rappers da cena contemporânea.
Ceilândia é periferia histórica do Distrito Federal, cantada de Renato Russo aos rappers da cena contemporânea.
Foto: Divulgação

O Cine de Expressão - Festival de Cinema de Ceilândia, e o único na maior cidade do Distrito Federal e tem como objetivo distribuir obras nacionais e locais feitas nas periferias e por pessoas da periferia.

Com a temática Educação e Território, o festival conta com três mostras competitivas: a Mostra Competitiva de Curtas Brasil, a Mostra Competitiva Curtas das Quebradas do DF e Entorno e a Mostra Competitiva de Videoclipes das Quebradas do DF e Entorno.

Publicidade

Os três indicados em cada Mostra serão premiados pelo festival, que também promove a Mostra Não Competitiva Quebradas Mundo Afora.  

Além das mostras, o festival conta com palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas e oficinas. Serão dois cursos oferecidos de forma gratuita e com emissão de certificado: Métodos Alternativos de Revelação e Maquiagem e Efeitos Especiais.

Serviço

Cine de Expressão - Festival de Cinema de Ceilândia

13 a 14 de agosto, na Casa do Cantador

15 a 17 de agosto, no Jovem de Expressão

Publicidade

Inscrições para as oficinas podem ser feitas AQUI

Maiores informações nas redes de Cine de Expressão e Jovem de Expressão

Entrada gratuita

Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se