Os bailes de favela têm um papel importante na cultura brasileira. Espaços de valorização da música e dança produzida nas comunidades, os bailes também são uma ferramenta de resistência e luta por direitos, pois apesar de enfrentarem preconceitos e estereótipos, mostram a riqueza cultural e a diversidade das favelas e periferias brasileiras.
E é nisso que Anitta vai se inspirar em seu próximo álbum. Em entrevista à revista norte-americana Variety, a cantora soltou alguns detalhes sobre o seu novo projeto, que será inspirado nesses bailes e contará com músicas em inglês e espanhol.
“Acho que o funk brasileiro está ganhando seu espaço no momento e eu quero mostrar onde isso nasceu. É a minha cultura, é minha comunidade, meu lugar. Então me sinto feliz de ter isso em mãos junto com a Republic Records para mostrar ao mundo minha cultura”, comentou a cantora.
Anitta talks signing with Republic, her new album, her #MetGala look and much more. https://t.co/OcPy5cjK1f pic.twitter.com/YwfyOU6ZIX
— Variety (@Variety) May 1, 2023
O álbum marca o início de sua parceria com a nova gravadora, focando no ritmo que foi decisivo para o começo de Anitta na indústria musical. Ainda sem previsão de lançamento, a artista comentou que o álbum contará com parcerias, mas sem revelar nomes.
A carreira internacional de Anitta começou a se encaminhar em 2017, cantando músicas em espanhol e fazendo parcerias com grandes artistas estrangeiros. No mesmo ano, ela obteve um grande marco na carreira com a música “Vai Malandra”. Gravada no Morro do Vidigal, o videoclipe acumulou 100 milhões de visualizações em 17 dias.
Apostando em parcerias e músicas em diferentes idiomas, Anitta se consolidou na indústria internacional com várias indicações de prêmios dentro e fora do Brasil.