O tratamento começou em junho, com estabilização da saúde da Menina da Bota. O último passo será a colocação do implante definitivo, que pode acontecer entre três e seis meses.
Com a operação realizada na arcada dentária superior, que retirou todos os dentes e colou seis implantes, a Menina da Bota vai esperar de três a seis meses para colocação das próteses permantes. Será, então, a última das intervenções, que começaram em julho.
A solução é estética, de saúde e profissional. A Menina da Bota terá sua boca em condição de mastigação, poderá sorrir abertamente e, sobretudo, cantar sem os obstáculos sociais e mecânicos que enfrenta.
A cirurgia demorou duas horas. “Extraímos todos os dentes da parte superior. Começamos a reabilitação provisória. A cirurgia foi bem tranquila”, diz a cirurgiã dentista Karine Chaves. “Agora vamos esperar de três a seis meses para instalar as próteses permanentes”.
Cirurgia similar foi realizada em junho, na arcada inferior da Menina da Bota. Na próxima intervenção, que deve ser a última, serão implantadas as próteses definitivas, nas arcadas superior e inferior.
Quem é a Menina da Bota?
Com 1,4 milhão de seguidores, a Menina da Bota é Maria José Mendes, de 21 anos. Ela e o irmão, Waninho do Forró, estouraram na internet com dancinha e música. Moram em uma propriedade rural em Setubinha, interior mineiro.
Os vídeos gravados pelas irmãs e pelo irmão tecladista, com e sem a presença da Menina da Bota, começaram a ser gravados em 2019. Mas não passavam de duas mil visualizações, até começarem a bombar, no início de 2024.
Daí veio o apelido dado pelos internautas. Como a artista sempre aparecia de bota nos vídeos, ficou Menina da Bota. “O povo da internet que colocou esse nome. Eu gostei demais, viu?”.