Trio foi criticado na época do lançamento, pela mistura de estilos. A música sobreviveu, ganhou o Grammy Latino em 2006 e entrou para o DVD da dupla sertaneja. Desta vez, Xororó convidou rapper Cabal para revisitarem a composição no Dia Brasil, durante a performance Pra Sempre Sertanejo, nos 40 anos do Rock in Rio.
Lembra de “ei, senhorita, você é a única da lista”?
O hit era cantado há duas décadas pelo rapper Cabal, que se apresenta no Dia do Brasil no Rock in Rio cantando Vida Marvada, em parceria com Chitãozinho e Xororó.
Se gerar polêmica, não será a primeira. Quando foi lançada, em 2006, a música recebeu duras críticas. Para muita gente, era inimaginável, e talvez ainda seja, misturar rap com sertanejo.
Mas Vida Marvada sobreviveu aos ataques e ganhou o Grammy Latino. “Foi totalmente inesperado, eu não imaginava de jeito nenhum. Só a indicação já foi demais”, lembra Cabal. De repente ele estava no Madison Square Garden, em Nova York, ao lado da Jennifer Lopez, Thalia.
“Quando anunciaram os vencedores, nem acreditei. Eram Chitãozinho e Xororó, com Vida Marvada. Subi lá e arranhei um portunhol para agradecer o prêmio e a oportunidade de representá-los. Foi o momento mais marcante da minha vida”, conta o rapper.
Convite partiu de sertanejo
Cabal recebeu o convite para participar do show de Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio através do produtor musical da dupla.
“Ele me procurou e disse que o Xororó queria falar comigo. Xororó, então, me convidou para participar do show cantando Vida Marvada e eu fiquei muito feliz”, conta Cabal.
Após a gravação da música, do DVD da dupla e de alguns shows, Cabal nunca mais viu Chitãozinho e Xororó. Um dos motivos é o hiato de sete anos na carreira do rapper.
A ousadia de Cabal encontrou a da dupla sertaneja, inovadores ao colocarem, pela primeira vez, a guitarra nas canções. Também fizeram a primeira parceria com um rapper no Brasil.