O comerciante Odair Silva, de 47 anos, atua em um projeto social que atende mais de 100 crianças situação de vulnerabilidade social no Jardim Mirna, bairro do distrito Grajaú, periferia do extremo sul de São Paulo. A iniciativa acolhe a molecada e oferece atividades esportivas semanais.
Dono da Casa do Norte Holanda há mais de 15 anos na região, Odair é quem ajuda com a contribuição dos uniformes do projeto Meninos do Brejo. Para ele, ter o nome de sua loja estampado na camisa de uma iniciativa é motivo de orgulho. Ele defende que outros comerciantes façam o mesmo, sem esperar retorno financeiro.
“Sempre que posso, eu contribuo. É gratificante a gente poder participar de um projeto para jovens da periferia. A gente sabe que sem oportunidades os jovens buscam outros caminhos”, disse Odair em entrevista ao Visão do Corre.
Criado em 1998, o projeto Meninos do Brejo atende crianças e adolescentes com idades entre 5 e 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social, e moram em bairros periféricos com famílias de baixa renda no Jardim Mirna e bairros nos arredores.
Neste ano, um evento promete atrair ainda mais comerciantes da região interessados em apoiar a causa. A princípio, o evento está marcado para o dia 27 de novembro. No dia, serão oferecidas atividades para as crianças, além de ter entrega de algodão-doce, hot-dog e doces.
Para fechar as atividades, um jogo entre crianças envolvidas no projeto será realizado e contará com a presença de olheiros de grandes clubes do futebol paulista. O evento acontece a partir das 13h.