Joul foi um jovem com dificuldades de aprendizagem na escola e encontrou na música e no hip hop a chance de mudar sua história. Sem conseguir se adaptar ao ensino formal, o então estudante fazia rap com as matérias da sala de aula e percebeu que suas notas começaram a melhorar com ajuda das rimas.
Inspirado por sua experiência pessoal, Joul viu na cultura hip hop a chance de transformar a vida de crianças e jovens da quebrada de Diadema: "Se deu certo para mim, eu posso passar para a molecada", conta ele relembrando como tudo começou.
O segundo episódio da websérire "Corre que liga" vai te levar para conhecer o Matéria Rima, instituto cultural e educacional idealizado com os quatro elementos da cultura hip hop: dança de rua, grafite, discotecagem e o rap.
Assista ao vídeo na íntegra e entenda como o projeto Matéria Rima está transformando a vida de crianças e jovens em Diadema.
Quer conhecer mais histórias inspiradoras da quebrada? Veja também o primeiro episódio e entenda como a Neon ajudou Thay Nagô a se organizar financeiramente e a trancista passou de vendedora ambulante para dona do próprio salão de beleza.