Para economizar nos alimentos, parte dos moradores da Grande São Paulo tem se tornado fiéis clientes de um segmento específico de mercados, os chamados “vencidinhos”. São comércios que vendem produtos próximos ao vencimento e, por isso, cobram menos que as grandes redes.
O nome é a forma como os próprios clientes apelidaram essas unidades, que oferecem descontos de até 90% em relação ao valor inicial do alimento. Entrevistamos algumas clientes desses estabelecimentos e também conversamos com um economista e com o dono de um “vencidinho”.
Ouça o episódio do podcast Próxima Parada, da Agência Mural:
Próxima Parada
Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo.
De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas.
A produção é da Halitane Rocha, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.