A figuração é fundamental
Para as cenas do presÃdio, foram chamados mais de 60 figurantes entre crianças, homens e mulheres de todas as idades. O trabalho de pesquisar e selecionar a figuração para o filme fica por conta de Sheila Amaral e sua assistente Keila. Sheila trabalha há quase três anos com a Casa de Cinema e há dez está na profissão. Para a Casa de Cinema fez alguns Contos de Inverno, Bens Confiscados e a série televisiva Cena Aberta. “Este é o meu primeiro trabalho com Jorge Furtado e está sendo muito bomâ€, conta Sheila.
As figurantes Aline Fernandes e Josy Oliveira, há dois dias trabalhando no set, contam que a experiência é interessante: “Aqui a gente aprende como funciona tudo e o que cada um fazâ€, diz Josy, que já trabalhou num curta-metragem. “O pessoal nos trata bem e tem organizaçãoâ€, diz Aline. Segundo Sheila Amaral, o importante é mostrar aos figurantes que eles são fundamentais para que a cena fique boa. “Eles se sentem valorizados com o tratamento que recebem da equipeâ€, afirma.
Geralmente as pessoas que fazem figuração são chamadas para o trabalho através de uma agência. Mas, para escolher os figurantes desta etapa do filme, Sheila teve que fazer um trabalho de pesquisa para encontrar pessoas com “cara de genteâ€. Através de Ricardo Danesi, dono da agência People, conheceu os integrantes da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. “Fomos lá na Quadra e convidamos as pessoas a participarem do filme. A maioria dos figurantes que estão aqui hoje já se conhece de lá. Os que chegaram aqui envergonhados, já se soltaram. E todo mundo está se comportando direitinhoâ€, diz Sheila.
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