» Elenco
Quem é quem
na história

» Fotos
Acompanhe os bastidores das filmagens

» Ficha técnica
Saiba quem são os responsáveis pela produção
» Sinopse
Um breve resumo
do filme
» Equipe de produção
Natasha Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre
» Imprensa
O Dia-a-Dia das Filmagens de Meu Tio Matou 1 Kra, direto de Porto Alegre
Saiba mais sobre o filme | Capa

TERÇA, 1º DE JUNHO DE 2004

Éder de olho roxo

Ana Luz/Divulgação
Uma névoa cobriu o set hoje no início da manhã, dando um clima todo especial às cenas de visita no presídio. Estas cenas, em que Duca e Isa visitam o tio Éder na prisão tiveram a participação de mais de 60 figurantes.

No horário do intervalo, a equipe cantou parabéns para Sophia, que ganhou um bolo de aniversário. Ela viajou para São Paulo de tarde, para passar o dia com a família e os amigos. Vai Sophia, vem Ailton Graça. O ator chegou hoje e começa amanhã a filmar seu personagem Laerte, pai de Duca e irmão de Éder. Ailton foi ao set para visitar a equipe e receber as boas-vindas.

Enquanto Lázaro dava uma entrevista, a maquiadora Aline retocava o olho do ator. É que hoje ele fez as cenas em que Duca visita o tio Éder na prisão pela segunda vez e o encontra com o olho roxo.

Postado às 17h56

A figuração é fundamental

Para as cenas do presídio, foram chamados mais de 60 figurantes entre crianças, homens e mulheres de todas as idades. O trabalho de pesquisar e selecionar a figuração para o filme fica por conta de Sheila Amaral e sua assistente Keila. Sheila trabalha há quase três anos com a Casa de Cinema e há dez está na profissão. Para a Casa de Cinema fez alguns Contos de Inverno, Bens Confiscados e a série televisiva Cena Aberta. “Este é o meu primeiro trabalho com Jorge Furtado e está sendo muito bom”, conta Sheila.

As figurantes Aline Fernandes e Josy Oliveira, há dois dias trabalhando no set, contam que a experiência é interessante: “Aqui a gente aprende como funciona tudo e o que cada um faz”, diz Josy, que já trabalhou num curta-metragem. “O pessoal nos trata bem e tem organização”, diz Aline. Segundo Sheila Amaral, o importante é mostrar aos figurantes que eles são fundamentais para que a cena fique boa. “Eles se sentem valorizados com o tratamento que recebem da equipe”, afirma.

Geralmente as pessoas que fazem figuração são chamadas para o trabalho através de uma agência. Mas, para escolher os figurantes desta etapa do filme, Sheila teve que fazer um trabalho de pesquisa para encontrar pessoas com “cara de gente”. Através de Ricardo Danesi, dono da agência People, conheceu os integrantes da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. “Fomos lá na Quadra e convidamos as pessoas a participarem do filme. A maioria dos figurantes que estão aqui hoje já se conhece de lá. Os que chegaram aqui envergonhados, já se soltaram. E todo mundo está se comportando direitinho”, diz Sheila.

Postado às 17h53