» Elenco
Quem é quem
na história

» Fotos
Acompanhe os bastidores das filmagens

» Ficha técnica
Saiba quem são os responsáveis pela produção
» Sinopse
Um breve resumo
do filme
» Equipe de produção
Natasha Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre
» Imprensa
O Dia-a-Dia das Filmagens de Meu Tio Matou 1 Kra, direto de Porto Alegre
Saiba mais sobre o filme | Capa

SÁBADO, 15 DE MAIO DE 2004

Vento gelado e baixas temperaturas não desanimam a equipe

O dia amanheceu muito frio em Porto Alegre e as filmagens começaram cedo. Mas o vento gelado e as baixas temperaturas não foram suficientes para desanimar a equipe. A produção providenciou rapidamente luvas e agasalhos para os atores Renan, Darlan e Sophia, que gravaram as primeiras cenas de hoje ao ar livre.

Mais tarde, a chuva fina impediu as filmagens externas e a produção dispensou os 60 figurantes que estavam escalados para a manhã. A equipe transferiu-se, então, para uma locação interna, as filmagens recomeçaram e prosseguiram normalmente até o final da tarde.

A friagem já não incomodava Sophia, que usava meia-calça por baixo da roupa. E Renan disse que, apesar de não estar muito acostumado com o frio, estava curtindo muito este seu primeiro trabalho com Jorge Furtado e se sentia satisfeito com o resultado de hoje.
Postado às 23h30

Clima descontraído marca o primeiro dia de gravações

Nesta sexta-feira, 14 de maio, dia em que a temperatura promete baixar em Porto Alegre, mostrando que o inverno se aproxima, no set de filmagem de Meu Tio Matou 1 kra o clima era quente, com muita harmonia e entusiasmo. A equipe técnica estava na locação – o ginásio de uma escola de Porto Alegre – desde às sete horas da manhã e as filmagens começaram às 8h30.

A concentração do diretor Jorge Furtado e a afinação do trio principal de atores – Darlan, Sophia e Renan – deram uma prova de que eles fizeram um bom trabalho de preparação: as filmagens desta sexta terminaram no horário previsto pela produção, cumprindo o cronograma.

No intervalo, enquanto o chimarrão passava de mão em mão entre a equipe técnica, Darlan – de novo visual, com o cabelo curtíssimo – se aventurava com a câmera do making of, entrevistando a galera e registrando tudo o que acontecia, num clima completamente descontraído.

Postado às 19h15