» Elenco
Quem é quem
na história

» Fotos
Acompanhe os bastidores das filmagens

» Ficha técnica
Saiba quem são os responsáveis pela produção
» Sinopse
Um breve resumo
do filme
» Equipe de produção
Natasha Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre
» Imprensa
O Dia-a-Dia das Filmagens de Meu Tio Matou 1 Kra, direto de Porto Alegre
Saiba mais sobre o filme | Capa

QUINTA, 17 DE JUNHO DE 2004

Dira está de volta

Dira voltou a Porto Alegre nesta quinta para filmar suas últimas cenas. Ela contracenou com Darlan e Sophia na casa de Duca. É a primeira vez que a atriz trabalha com o diretor Jorge Furtado. Para Dira, esta "estréia" tem um gostinho especial: "Adorei o meu personagem, a Cléia, e estou muito feliz, pois o Jorge disse que é a mulher mais bacana que ele já escreveu". Nas palavras da atriz, Cléia é uma mulher resolvida e de bem com a vida, feliz com a família e a profissão.

Dira encerra sua participação, mas fica por mais alguns dias em Porto Alegre. "Não vou dizer que estou triste, mas lamento não ter passado mais tempo aqui, curtindo este ambiente agradável que foi criado especialmente para o filme. Fazer cinema é um prazer, com esta equipe então, mais ainda", afirma.

Quando Dira veio da segunda vez ao set de Meu Tio Matou 1 Kra, no início de junho, acontecia em Belém do Pará a primeira edição do Festival de Cinema de Belém – o único festival realizado na região norte do país, que tem Dira Paes como madrinha.

Ela foi uma das criadoras e organizadoras do projeto mas, em função do filme e de outros trabalhos, não participou da abertura. "O Festival vai ter todo ano", consola-se. Para não passar em branco este momento, o pessoal do Making Of gravou uma saudação de Dira diretamente do set de filmagens aos participantes do festival, que foi exibida na noite de abertura.