Caro leitor, seja você quem for, capítulo um, por Jorge Furtado
Me pediram para tirar algumas fotos para o blog mas não consigo pensar nisso durante o dia de filmagem, desculpe. Vi as fotos que já estão no blog e elas certamente são muito melhores do que seriam as minhas. Tentei tirar três fotos, me informaram que uma está fora de foco. Gostei das outras duas, não sei onde foram parar. Tento me concentrar nas coisas fundamentais para o filme e são muitas, incluindo algum tempo livre para esquecer do filme, o que é quase impossível. Mas prometo, sempre que puder, escrever um pouco neste diário, revisando quase nada, o que certamente provocará erros craços como este, já que crasso é com dois esses. Começo agora, recapitulando.
Em nossa primeira semana fizemos todas as cenas do filme que se passam no colégio, com Darlan, Sophia e Renan e muitos figurantes. Foi importante começar só com os três jovens do elenco, depois de 15 dias de ensaios, e eles mandaram bem demais! Já vimos o material e fiquei muito feliz com o resultado, especialmente com o desempenho dos atores, que é o meu maior interesse nesta etapa do filme (a filmagem).
Hoje (21.05) fizemos a cena da agência dos Correios e todas as cenas de hall e porta de apartamento de Isa. A locação é ótima, um belo apartamento com um jardim, ótimos quadros e móveis. Locações são fundamentais para um filme, quase tanto quanto são os personagens. Sophia visitou a locação alguns dias antes da filmagem, é importante para ela saber que a Isa, seu personagem no filme, foi criada naquela casa.
Fofocas e babaleias:
Darlan continua ouvindo Racionais.
O pai de Renan está na cidade e foi convidado para fazer uma figuração, parece que aceitou.
Sophia e Darlan estão ensaiando uma apresentação de balé, mas falta um pouco de treino para o jeté.
Uma amiga da Zé da Alice telefonou a ela: "Onde você está?" "Em Porto Alegre." "Fazendo?". "Meu tio matou um cara." "Menina!! É mesmo? Como foi isso?".
Jorge Furtado
|