SEXTA, 29 DE MAIO DE 2004
O trajeto dentro do ônibus
Lindo dia de sol em Porto Alegre e a equipe foi às ruas. Pela manhã foram realizadas cenas em frente ao presídio com Darlan e Sophia. Depois, a equipe preparou-se para rodar durante a tarde uma das cenas mais complexas do filme: um trajeto de ônibus, quando Duca e Isa vão visitar o tio na prisão. Para realizar as cenas foi necessário acoplar a câmera em um equipamento chamado camera mount, instalado na traseira do ônibus. Figurantes, atores e parte da equipe seguiram o trajeto dentro do ônibus, enquanto o diretor de produção, Marco Baiotto, conduzia o caminho em outro carro à frente. Atrás do ônibus, mais um carro com equipe, além do guarda de trânsito que controlava o fluxo de veículos. Coordenando tudo através do rádio, estava Ana Luiza Azevedo, que transmitia as ordens de “Câmera! Ação!” do diretor para todo mundo.
Acompanhando toda a movimentação, muitos moradores do bairro, curiosos com o que estava acontecendo. Cada vez que o ônibus parava em algum lugar, as pessoas se aproximavam e descobriam Darlan. “Como é mesmo o nome dele?”, perguntou alguém. “É o Laranjinha”, respondeu outro. E Darlan atendia a todos que lhe pediam autógrafos. Na saída, feliz com o assédio dos fãs, jogou beijos para todo mundo. Algumas pessoas que observavam a cena sabiam o que acontecia. “Eles estão fazendo um filme”, “É o Meu Tio Matou Um Cara”, disse um casal.
Quem visitou o set hoje (e ainda deu uma voltinha de ônibus) foi a atriz Dira Paes. Ela vai intrepretar Cléia, mãe de Duca, e está na cidade para fazer prova de figurino, cabelo e maquiagem. “Trabalhei em outros filmes no Rio Grande do Sul e já me sinto em casa em Porto Alegre. Vai ser um prazer trabalhar com Jorge Furtado e com esse elenco maravilhoso”, comentou a atriz.
Curiosidades:
Este é o primeiro dia da terceira semana de filmagem. Já foi rodado 1/3 do filme.
|