A CPI da Nike aprovou há pouco requerimento de convocação, na qualidade de convidado, do presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, para prestar depoimento junto à comissão. A CPI está reunida na Câmara dos Deputados. Federação Paulista - Enquanto isto, em São Paulo, Farah decidiu continuar na Federação Paulista de Futebol. A decisão foi tomada depois de uma assembléia, convocada por ele, para discutir a extinção da entidade.
A assembléia na Federação Paulista de Futebol (FPF), no bairro da Barra Funda, em São Paulo, teve um final imaginado pela maioria dos dirigentes. Tratou-se de uma reunião de amigos, cujo único objetivo foi fortalecer o poder do presidente Eduardo José Farah.
Depois de ouvir vários discursos de dirigentes exigindo a sua permanência, Farah estufou o peito e disse a frase esperada. "Pela vontade dos homens vamos tocar esse barco". Portanto, Eduardo José Farah, como queria, vai continuar na presidência da entidade por mais dois anos, até o fim do seu atual mandato.
Farah, que está quase a 13 anos na presidência da FPF, disse que vai formar um colegiado para que este dirija com ele, "democraticamente", os destinos do futebol paulista.
» Entenda as CPIs que investigam o futebol