Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

CPI da CBF cobrará maior rigor na fiscalização de estádios

Sexta, 05 de janeiro de 2001, 17h44min
O presidente da CPI da CBF/Nike, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), quer que o governo atue com mais firmeza no controle da qualidade e segurança dos estádios de futebol em todo o país. Rebelo marcou para o dia 15 uma reunião com integrantes da CPI, dos ministérios da Justiça e dos Esportes, diretores da CBF, federações estaduais de futebol e clubes para discutir normas de segurança nos estádios.

"Essa situação de São Januário deve ser comum a outros estádios, com maior ou menor gravidade", afirmou o parlamentar, justificando a reunião. Para Rebelo, leis que protejam o torcedor já existem no país, mas segundo ele, "falta uma atuação mais firme da CBF". Ele cita como exemplo o fato de não haver obrigatoriedade de vistoria nos estádios que, no seu entendimento, deveriam ser feitas pelo menos a cada dois anos.

Antes da entrevista coletiva, concedida hoje no Congresso, Aldo Rebelo conversou por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Segundo o deputado, Teixeira eximiu-se de parte da responsabilidade, afirmando que a CBF repassa para as federações estaduais as obrigações de fiscalizar os estádios.
JB Online

Volta

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.