Atualizado às 12h33Apenas o presídio de Pirajuí, no interior de São Paulo, ainda não está totalmente controlado pela polícia. Nos demais presídios que se rebelaram ontem, a situação é considerada normalizada pela Secretaria da Administração Penitenciária.
Confusão em Pirajuí - A situação em Pirajuí ainda está indefinida e nem a própria secretaria da Administração Penitenciária, responsável pelo presídio, sabe informar como está o motim. A Tropa de Choque está no local desde o início da manhã, mas um funcionário do presídio afirmou ao Terra que a situação está calma. Um corpo foi encontrado pela polícia e, desde ontem, há 800 detentos rebelados.
Em Ribeirão Preto, o diretor do presídio confirmou que o governo retomou o controle da carceragem por volta das 9h30 de hoje, quando os 710 detentos que estavam rebelados liberaram os 82 reféns que estavam em seu poder desde as 22h30 de ontem.
Onda de rebeliões - Detentos em diversas penitenciárias paulistas se rebelaram ontem, comandados pela quadrilha Primeiro Comando da Capital, para protestar contra a retirada de cinco líderes desta quadrilha do complexo penitenciário do Carandiru, em São Paulo. Mais de 20 unidades prisionais chegaram a se rebelar, mas a polícia foi retomando o controle, sem invasões na maioria das vezes, durante toda a madrugada.
Leia mais:
» Confirmadas 12 mortes durante motins em São Paulo
» Policiamento nos presídios do Rio está reforçado
» Governo chegou a ordenar invasão da Tropa de Choque
» Helicóptero avista corpo degolado na Penitenciária do Estado
» Presídios em 19 cidades se rebelam em São Paulo
» Rebeliões no Estado de São Paulo são lideradas pelo PCC
» Oito mil presos do Carandiru fazem mais de 7 mil reféns
» Leia todas as notícias sobre as rebeliões
» Saiba mais sobre o massacre do Carandiru em 1992