Uma menina de três anos e meio ficou gravemente ferida pela explosão de uma bomba no Complexo do Carandiru. O secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petreluzzi, afirmou que a menina foi retirada em estado grave do presídio e foi operada nesta tarde, mas as autoridades não quiseram divulgar o nome da vítima. A assessoria de imprensa do hospital Santa Casa de Misericórdia, que atendeu a menina, disse que ela foi atingida no peito e rosto.Na primeira vez que falou sobre a criança, Petreluzzi afirmou que o ferimento teria sido causado por uma bomba de efeito moral usada pela Tropa de Choque durante a invasão. O secretário, no entanto, voltou atrás e disse que a causa do ferimento está em investigação. Petreluzzi disse que também está sendo investigada a hipótese da origem dos ferimentos ser uma bomba dos próprios rebelados, já que as bombas de efeito moral usadas pela polícia dificilmente deixam restos que possam causar ferimentos.
O secretário também admitiu a morte de 15 detentos em todo o sistema penitenciário paulista, por causa das rebeliões organizadas pelo Primeiro Comando da Capital no último domingo.
29 focos de rebelião - Os secretários da Administração Penitenciária e da Segurança Pública confirmaram que houve 29 focos de rebelião em todo o Estado de São Paulo ontem: 25 penitenciárias e 4 delegacias. Todas as rebeliões foram organizadas pelo Primeiro Comando da Capital, quadrilha ligada ao Comando Vermelho que age no sistema penitenciário paulista.
Leia mais:
» Número de mortos nas rebeliões de SP sobe para 15
» Presidente de Comissão da Câmara critica repressão a presos
» Veja o relatório da Caravana sobre o Carandiru
» Polícia começa a vistoria em pavilhões do Carandiru
» Confirmadas 12 mortes durante motins em São Paulo
» Policiamento nos presídios do Rio está reforçado
» Governo chegou a ordenar invasão da Tropa de Choque
» Presídios em 19 cidades se rebelam em São Paulo
» Rebeliões no Estado de São Paulo são lideradas pelo PCC
» Oito mil presos do Carandiru fazem mais de 7 mil reféns
» Leia todas as notícias sobre as rebeliões
» Saiba mais sobre o massacre do Carandiru em 1992