A revista do Complexo do Carandiru, em São Paulo foi suspensa hoje e será retomada amanhã. O deputado estadual do PT, Wagner Lino, informou que os agentes penitenciários estavam cansados física e psicologicamente e não houve como prosseguir com a revista do Complexo do Carandiru. Foram revistados apenas o quarto andar dos Pavilhões 8 e 9. Cerca de 350 homens da Tropa de Choque deixaram o Carandiru por volta das 17h. As salas da parte administrativa do Complexo estão destruídas. Nessa primeira fase da revista foram encontrados 12 celulares, sete carregadores, um rádio HP (de comunicação interna) e 260 armas brancas (facas, estiletes e canivetes).
Uma comissão de deputados e agentes dos Diretos Humanos aguardam a permissão do secretário de Administrações Penitenciárias, Nagashi Furokawa, para entrar nos lugares por onde a revista passou. Durante a revista foi encontrado mais um morto, Luis José Rodrigues Filho, conhecido por Chacrinha.
O secretário de Segurança Pública revelou, há pouco, que 15 presos foram mortos durante os motins que aconteceram neste domingo em 25 penitenciárias e quatro delegacias em todo o Estado de São Paulo. Além dos cinco mortos do Carandiru, há mais cinco no Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, dois no Centro de Detenção do Belém (zona leste da capital), dois na Penitenciária do Estado e um na Penitenciária II de Pirajuí, no interior do Estado.
Leia mais:
» Número de mortos nas rebeliões de SP sobe para 15
» Presidente de Comissão da Câmara critica repressão a presos
» Veja o relatório da Caravana sobre o Carandiru
» Polícia começa a vistoria em pavilhões do Carandiru
» Confirmadas 12 mortes durante motins em São Paulo
» Policiamento nos presídios do Rio está reforçado
» Governo chegou a ordenar invasão da Tropa de Choque
» Presídios em 19 cidades se rebelam em São Paulo
» Rebeliões no Estado de São Paulo são lideradas pelo PCC
» Oito mil presos do Carandiru fazem mais de 7 mil reféns
» Saiba sobre as rebeliões no Estado de São Paulo
» Saiba mais sobre o massacre do Carandiru em 1992