Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Secretário de Alagoas diz que presídios estão tranqüilos

Segunda, 19 de fevereiro de 2001, 21h15
O Secretário de Justiça e Cidadania de Alagoas, Tutmés Ayran, responsável pela administração dos três presídios do estado e do Centro de Recuperação de Menores, ex-Febem, diz que a situação é tranqüila.

Para ele, os principais responsáveis pelo surgimento de grupos políticos e aumento da violência dentro dos complexos prisionais são a ociosidade, a morosidade da Justiça na avaliação dos processos e a falta de garantias dos direitos à cidadania do preso.

"O PCC ocupou o espaço do estado dentro dos presídios. Os líderes deste grupo oferecem segurança, proteção e auxílio às famílias dos detentos. Funções que são de responsabilidade do estado. Para acabar com a força do PCC, basta que o estado garanta estes direitos, pois a maioria dos presos avalia que estão abandonados e não têm outra opção para sobreviver dentro dos presídios."

Tutmés Ayran acredita que o governo de "São Paulo também tem responsabilidade sobre essa realidade, pois, assim como acontece em outros estados, não vem respeitando os direitos à cidadania dos presos e de suas famílias".
JB Online

Volta

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.