Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Eduardo Suplicy e Marta se separam

Segunda, 16 de abril de 2001, 07h19
Atualizado às 17h44

Foto: Rogério Lorenzoni/Terra
Marta e Eduardo Suplicy durante a campanha

Fernando Salm/Redação Terra

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato às prévias do partido para concorrer à Presidência da República em 2002, está se separando da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT). O próprio senador admitiu a separação em entrevista exclusiva ao Terra perto das 7h, por celular. "Eu e a prefeita Marta estamos nos separando por razões familiares e pessoais, as quais prefiro não comentar agora", disse.

Ao chegar à sede da prefeitura hoje, Marta recusou-se a comentar o assunto, como prometido na nota assinada pelos dois divulgada à imprensa às 9h30: Informamos que resolvemos nos separar e, a partir de hoje, residiremos em casas diferentes. Trata-se de assunto pessoal e familiar, sobre o qual nenhum de nós dois fará qualquer comentário.

Em entrevista na semana passada, o roqueiro Supla, filho de Marta e Eduardo, disse que a mãe deve seu sucesso político ao pai: "Meu pai ajudou minha mãe a ser eleita. O que ele andou por aí pra ajudá-la de todo jeito. Meu pai ama minha mãe. Se não fosse meu pai, minha mãe não era prefeita de São Paulo. Não seria nem política. Minha mãe seria burguesinha. Entendeu? Sabe assim?".

Casamento - Eduardo e Marta eram casados há 36 anos e tiveram três filhos: Supla, André e João. O casal morava na Rua Grécia, no Jardim Europa (região nobre de São Paulo), onde Marta continuará. Eduardo Suplicy se mudou para a casa da mãe, Filomena Matarazzo Suplicy.

Parentes de Suplicy afirmam que a separação chegou como uma surpresa para todos. "Eles são muito ocupados, não percebemos nada", afirmou um familiar. Em entrevista à imprensa em novembro, o senador confessou ter ciúmes da relação entre Marta e um de seus assessores durante a campanha, Luís Favre, mas não quis comentar mais sobre o assunto.

Leia mais:
» José Dirceu diz que Suplicy não foi solidário com Marta
» Senador Suplicy mantém aliança na mão esquerda
» Suplicy diz que sempre terá respeito pela prefeita Marta
» Saiba mais sobre a história de Marta e Eduardo Suplicy
» Assista a entrevista com Suplicy no Jornal da Lilian

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.