Um telão será instalado na Praça Sete, coração do centro da capital mineira, para transmitir ao vivo hoje a acareação entre os senadores Antônio Carlos Magalhães (PFL) e José Roberto Arruda (ex-PSDB) e a ex-diretora da Prodasen, Regina Borges, na Comissão de Ética do Senado. A iniciativa é do Fórum Nacional de Lutas, que reúne entidades sindicais e partidos de esquerda. De acordo com o coordenador do Fórum, o petista Carlos Calazans, também será instalado um painel com o nome de todos os parlamentares federais mineiros que não assinaram o pedido de instalação da CPI da Corrupção.
Quem passar pelo local vai ganhar ainda um folheto com o telefone e endereço eletrônico desses parlamentares para que as pessoas possam cobrar deles a adesão à CPI.
A iniciativa tem o apoio de entidades como a União Nacional dos Estudantes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Ordem dos Advogados do Brasil. "Vamos transformar a Praça Sete em uma grande tribuna livre para que as pessoas possam manifestar sua indignação com a corrupção no Brasil", comentou o coordenador do Fórum, que acredita na cassação dos senadores envolvidos na violação do sigilo do painel eletrônico.
Mas segundo ele, a população também não pode esquecer das "graves denúncias" que pesam sobre o presidente do Senado, Jader Barbalho. "Por isso temos de aproveitar esse momento para conseguir a instalação da CPI da Corrupção".
Leia mais:
» Tuma critica forma da acareação entre ACM, Arruda e Regina
» Acareação pretende desfazer contradições
» Acareação entre ACM, Arruda e Regina não tem hora para acabar
» Pedro Simon diz que acareação não vai alterar nada
» Membros do Conselho não podem fazer juízo de valor, diz ACM
» Jader pede que Senado retire sua imunidade parlamentar