A Bahia assiste a uma verdadeira "queda de braço" entre os que apóiam e os inimigos do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). Enquanto a bancada de oposição, na Bahia, anuncia a realização de um grande evento pró-cassação de ACM, hoje à tarde, na Praça da Piedade, uma das mais movimentadas da cidade, onde também será instalado um telão para que a população possa assistir à sessão de acareação, direto de Brasília, correligionários do senador alardeiam o crescimento do apoio popular a ACM, que participa de acareação no Conselho de Ética e Decoro do Senado no episódio da violação do painel de votação daquela Casa.Os amigos de ACM criaram até um site (www.apoioacm.com.br) para acelerar o processo. De acordo com nota oficial divulgada hoje, as manifestações chegam de diversas localidades do estado. Na página eletrônica, o internauta encontra seis diferentes tipos de mensagem e pode escolher a que mais representa o seu sentimento em relação ao senador. As opções são : A Bahia apóia ACM, A Bahia está com ACM, Eu apoio ACM, Estamos com ACM, ACM é a voz da Bahia e Não calem a voz da Bahia.
O site também mostra a mensagem de apoio dos artistas e de entidades empresariais, contida num manifesto que vem colhendo assinaturas desde segunda-feira, dia 30 de abril, e que já contabiliza mais de 400 nomes. Também a Assembléia Legislativa do Estado, através de seu presidente, deputado Reinaldo Braga (PFL), e do líder do governo, deputado Pedro Alcântara (PFL), organizou um manifesto de apoio ao senador ACM, em que constam 42 assinaturas de deputados baianos da ala situacionista. O documento, que será enviado nesta quinta-feira à Comissão de Ética do Senado, ressalta as qualidades de ACM como homem público. Nele, os amigos de ACM conclamam o Senado a que não permita que suas prerrogativas constitucionais sejam limitadas por pressões externas.
"O Brasil inteiro confia que sua decisão será altaneira e justa, sob pena de imensa perda e grave injustiça", dizem os deputados carlistas.