A acareação entre os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) e a ex-diretora do Prodasen ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado frustra estudantes universitários e secundaristas que assistem aos depoimentos em um telão instalado na Casa.A decepção é o sentimento mais comum entre os jovens. A estudante de Administração de Empresas, Janaína Machado, 18 anos, afirma que votou no senador José Roberto Arruda, aos 16 anos, e, exatamente por isso, veio ver de perto o que ele tinha a dizer. "Estou muito decepcionada com a falta de ética dos políticos", afirma Janaína.
Em Belo Horizonte, a principal praça de Belo Horizonte, a Praça Sete, localizada no centro da capital mineira, a população acompanha os depoimentos em uma televisão instalada no local. Uma enquete idealizada pela Associação dos Usuários do Restaurante Popular da Prefeitura de Belo Horizonte está sendo feita à população. O resultado será divulgado no final da sessão do Conselho.
Na Bahia, os partidos de oposição (PT, PV, PSB, PCdoB, PDT) e a CUT organizaram uma concentração, na Praça da Piedade, um ato onde pedem a cassação de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Nas ruas de Salvador, centenas de pessoas se aglomeram em frente às lojas que vendem televisores ou bares que dispõem de um aparelho de TV.
A crise política nos bastidores do Congresso Nacional brasileiro ganhou destaque no respeitado jornal britânico Financial Times. Em sua edição de hoje, o veículo comenta: "Se a política, como o prega o ditado, é um show business para gente feia, o Congresso brasileiro está promovendo uma performance que mistura teatro, novela e circo".