A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), órgão ligado à secretaria municipal dos Transportes, dá início hoje ao seminário "Soluções para o Trânsito de São Paulo". O evento conta com a presença de representantes de entidades ligadas ao setor, que debaterão os problemas do tráfego na capital paulista, em diversos aspectos. A primeira discussão em pauta, "Acidentes de Trânsito – uma questão de saúde pública", conta com a presença do secretário municipal de Saúde, Eduardo Jorge. Além disso, ao longo do dia, serão discutidos os seguintes tópicos: "Planejamento Urbano/Pólos Geradores de Tráfego"; "Transporte de Carga – como passar a gestão do fluxo de bens e serviços" e "Transporte Público de Qualidade – caminho obrigatório para a solução dos problemas de trânsito".
O seminário, que acontece na sede do Instituto de Engenharia (IE), na avenida Dante Pazzanesi, zona sul da cidade, conta com a participação dos secretários de Governo, Rui Falcão, e de Transportes, Carlos Zarattini, além dos presidentes do IE, Antônio Hélio Guerra Vieira, e da CET, Francisco Macena.
Aniversário - A CET completa hoje 25 anos. O anúncio de um pacote de medidas a serem adotadas na capital é esperado durante o seminário. Entre as ações mais importantes, a serem anunciadas, estão uma portaria que limitará o tráfego de caminhões e outra que proibirá a circulação de cargas perigosas, no horário de pico da manhã. A CET também está estudando a ampliação do rodízio na capital.
Leia mais:
» Prefeitura de SP estuda ampliação de rodízio de veículos