Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Laudo do IML confirma que piloto de Diniz morreu afogado

Quinta, 02 de agosto de 2001, 08h14
Atualizado às 12h30
Alexandre Tahira/Terra
Bombeiros reforçaram as buscas por Fernanda Vogel hoje. Na foto, a modelo desfila no BarraShopping, no Rio de Janeiro


O IML divulgou hoje laudo que confirma que o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro morreu afogado após a queda do helicóptero do empresário João Paulo Diniz na última sexta-feira, em Maresias, litoral Norte de São Paulo. O laudo ainda afirma que não foram encontrados hematomas no corpo de Ribeiro. Depois de ficar mais de três dias no mar, o corpo do piloto foi encontrado na manhã de terça e reconhecido, ainda na praia, por amigos, e depois por familiares. Ontem, o corpo de Ribeiro foi cremado no cemitério da Vila Alpina, zona norte de São Paulo.

A delegacia de São Sebastião abriu inquérito sobre o acidente e ouviu, até agora, Reinaldo Ribeiro, irmão do piloto e outras cinco pessoas. Diniz e o co-piloto Luís Roberto Cintra, até o momento os únicos sobreviventes do acidente, serão chamados para prestar depoimento. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diniz poderá prestar depoimento em São Paulo. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros aumentou as equipes que procuram a modelo e namorada de Diniz, Fernanda Vogel, que está há sete dias desaparecida por causa do acidente.

Logo ao amanhecer, os botes foram para a água e se juntaram a um barco e uma lancha, que trabalham 24 horas por dia. O Major Onias, que chefia as buscas, afirma que mais dez mergulhadores trabalham no mar. Por terra, duas viaturas concentram esforços nas praias e nas pedras que ficam junto ao mar, as "costeiras". "O helicóptero deve levantar vôo assim que o nevoeiro passar", completa Onias.

A estratégia de procura do Corpo de Bombeiros permanece sendo baseada no estudo das correntes marítimas da região. Na última terça-feira, esse trabalho levou as equipes de resgate a encontrarem o corpo do piloto Ribeiro, na praia de Santiago, cerca de sete quilômetros do local da queda do helicóptero. Desde então, a procura foi direcionada para a região. "Hoje temos uma embarcação lá", explica Onias.

Leia mais:
» Delegado intima Diniz, co-piloto e familiares para depor
» Equipe de resgate encontra corpo de piloto de Diniz
» Diniz diz que nem coletes nem cintos foram usados
» Mãe de Fernanda Vogel pede orações pela salvação da filha
» Diniz nadou até a praia para se salvar
» Fabricante considera helicóptero "muito seguro"
» Helicóptero de João Paulo Diniz cai em São Paulo
» Veja mapa do local do acidente
» Confira galeria de fotos de Fernanda e João Paulo
» Chefe da Defesa conta como caiu o helicóptero de Diniz

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.