Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Corpo de Fernanda Vogel é enterrado no Rio de Janeiro

Sexta, 03 de agosto de 2001, 17h26
Atualizado às 19h43
Divulgação
Fernanda Vogel foi enterrada hoje no Rio
(Veja fotos da modelo)

O corpo da modelo Fernanda Vogel, morta em acidente com um helicóptero do grupo Pão de Açúcar na sexta passada, foi enterrado às 18h50, no cemitério Jardim da Saudade, zona oeste do Rio de Janeiro. O piloto Ronaldo Jorge Ribeiro também morreu no acidente. O empresário João Paulo Diniz e o co-piloto Luís Roberto Cintra, que estavam na aeronave, sobreviveram e passam bem.

A mãe de Vogel, Myriam Vogel, chegou ao cemitério por volta das 16h, uma hora depois da chegada dos primeiros amigos. João Paulo Diniz permaneceu de mãos dadas com a mãe de sua ex-namorada por todo o cortejo. A cerimônia fúnebre precisou ser interrompida para que Myriam, acompanhada também pelo marido, fosse amparada, já que passou mal por duas vezes. Ela precisou ser sedada. O irmão de Fernanda, Eduardo Vogel, jogava rosas sobre o túmulo.

João Paulo Diniz acompanhou a vinda do corpo da modelo, que veio de São Sebastião, em São Paulo. A viagem, que foi feita de helicóptero, começou por volta das 15h30, meia hora depois de ser liberado pelo Instituto Médico Legal paulista. O corpo desembarcou em uma Base Aérea próxima ao cemitério, perto das 16h30. O enterro estava previsto para acontecer às 17h.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes ao Jardim da Saudade, dentre eles o pai de João Paulo e presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz e sua mulher. O velório foi feito na capela do cemitério e foi restrito a um grupo de amigos e parentes da modelo.

O ex-marido da modelo, Carlos Henrique Cruz, deixou o cemitério emocionado e não deu declarações à imprensa. Hoje à tarde, Carlos Henrique havia declarado que ainda tinha esperanças até que o corpo fosse encontrado. De acordo com ele, a modelo estava temerosa quanto à viagem e teria dito a uma amiga, durante o almoço, que estava com medo do mau tempo, que durava todo o dia. Perguntado sobre a indenização a ser paga à família, Carlos Henrique afirmou: "Alguém ali viajava com irresponsabilidade. O que fica é a indignação".

Fernanda Vogel foi enterrada depois de seu corpo ficar perdido no mar por quase uma semana. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Maresias, litoral norte de São Paulo, encontraram o corpo da modelo e namorada de Diniz na manhã de hoje. O laudo do Instituto Médico Legal confirmou que Vogel morreu afogada, cerca de 24 horas depois do acidente.

Leia mais:
» IML confirma morte por afogamento de Fernanda Vogel
» Fernanda Vogel será enterrada hoje no Rio
» Bombeiros encontram corpo de Fernanda Vogel em Maresias
» Pão de Açúcar nega que Diniz tenha forçado vôo
» Jornal diz que vôo de Diniz para Maresias seria irregular
» Veja mapa do local do acidente
» Confira galeria de fotos de Fernanda e João Paulo
» Saiba como aconteceu o acidente
» Veja a reconstituição do acidente

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.