Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

10 lugares secretos que não podem aparecer no Google Maps

Existem locais secretos que são tão enigmáticos que nem mesmo o Google Maps ousa revelar seus detalhes e por isso eles aparecem no mapa completamente apagados, distorcidos ou borrados.

9 jun 2023 - 20h25
(atualizado em 10/6/2023 às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Maps tem sido uma mão na roda para quem quer explorar outros lugares do mundo. No entanto, mesmo com a grande variedade de informações que essa plataforma oferece, há alguns locais secretos que são tão enigmáticos que nem mesmo o Google Maps ousa revelar seus detalhes. Quando tentamos acessá-los, esses pontos do mapa podem surgir borrados, distorcidos ou completamente apagados. Veja 10 desses lugares secretos.

10 lugares secretos que não podem aparecer no Google Maps
10 lugares secretos que não podem aparecer no Google Maps
Foto: 10 lugares estranhos no Google Maps que não podem aparecer no mapa / Oficina da Net

10. Avenida Seymour, 2207, Ohio, Estados Unidos

A casa censurada é um local sombrio que abrigou os sequestros terríveis tramados por Ariel Castro entre os anos de 2002 e 2004 em Cleveland, Ohio. Nesse lugar, três jovens mulheres foram capturadas e mantidas em cativeiro, sujeitas a tormentos inimagináveis. Tudo mudou quando em maio de 2013, uma das vítimas conseguiu escapar e buscar ajuda. O infame criminoso foi capturado e condenado a uma pena inacreditável de mil anos.

9. Patio de los Naranjos, Espanha

O Pátio de Laranjeira, conhecido como "Patio de los Naranjos" em espanhol, é uma encantadora área localizada no município de Almería, na Espanha. Ao explorar o Google Maps você percebe que essa região aparece completamente embaçada. Não há uma explicação oficial sobre o motivo dessa censura no mapa, mas acredita-se que esse local possua edifícios que pertencem ao governo da Espanha.

8. Ilha Jeanette, Russia

A pequena Ilha Jeannette, situada no Mar da Sibéria Oriental, é coberta por gelo e seu pico central atinge mais de 350 metros de altura. Curiosamente, essa ilha permanece escondida no Google Maps e até o momento não se sabe ao certo o motivo. A única informação que temos é que, no passado, a ilha foi palco de tensões e conflitos entre a Rússia e os Estados Unidos.

7. Parque Nacional do Tantauco

No Chile, o Parque Nacional de Tantauco é um vasto e exuberante espaço verde que, curiosamente, não pode ser observado com zoom no Google Maps. Essa medida existe para preservar a fauna que habita a região contra possíveis abusos, já que traficantes de animais silvestres poderia utilizar o mapa como uma referência para o contrabando.

6. Moruroa, Polinésia Francesa

Moruroa é uma ilha oceânica localizada no sul do Oceano Pacífico mas que não pode ser completaente observada no Google Maps. Grande parte dessa ilha está censurada e acredita-se que isso possa estar relacionado com o passado nuclear da região. Entre os anos de 1966 e 1996, a França realizou uma série de testes nucleares em Moruroa, o que levanta a possibilidade de questões de segurança para a região estar censurada no mapa.

5. AREVA La Hague, França

A AREVA La Hague, uma instalação de reprocessamento de combustível nuclear localizada na França, também aparece completamente borrada no Google Maps. Desde sua inauguração em 1976, a usina tem sido usada para tratar o combustível nuclear usado em diversos países. No entanto, o local tem sido alvo de diversas acusações do Greenpeace por supostamente estar despejando uma quantidade alarmante de resíduos radioativos no oceano. Por conta disso, o local hoje está censurado no mapa.

4. Stockton-on-Tees, Reino Unido

Uma misteriosa residência na rua Princeport, no bairro de Stockton-on-Tees, Reino Unido, aparece borrada no Google Maps. Diferente de outros casos dessa lista, nem mesmo os ex-moradores ou qualquer pessoa das proximidades sabe dizer o motivo da casa não ser exibida no serviço do Google. Provavelmente o dono da casa possa ter usado o nosso tutorial para aprender como borrar sua casa do Google Maps.

3. Base militar na Grécia

Ao acessar o Google Maps em busca de informações sobre uma base militar localizada na capital grega, Atenas, uma visão intrigante vai te surpreender: a imagem da base surge borrada e completamente pixelada. O motivo por trás dessa imagem embaçada nunca foi devidamente explicado, porém, é possível que assim como outras áreas pixeladas no mapa sejam locais queapenas requerem proteção devido a questões de segurança nacional.

2. Aeroporto de Minami Torishima

No Japão, o Aeroporto de Minami Torishima aparece com uma coloração toda escranquiçada justamente para esconder alguns detalhes de sua localização. O motivo por trás dessa edição na imagem é porque o aeroporto é usada como base aeroportuária da Marinha japonesa, e por conta disso, o local precisa ser preservado por verdadeiro sigilo.

1. Coréia do Norte

A Coreia do Norte é uma país onde circula muito mistério e sigilo e isso se reflete também no Google Maps. Nomes de cidades e montanhas são tudo o que você vai encontrar. Informações sobre nome das ruas, pontos comerciais não existem, nem mesmo a visualização em 360º por meio do recurso Street View.

Oficina da Net
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade