10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/11)
Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Homem compra iPhone 15 Pro Max e recebe modelo pirata com Android no lugar. Britânico diz que adquiriu aparelho do site da própria Apple; marca ainda não começou a investigar o caso.
2. Tempestade solar pode causar 'apagão da internet' em 2024. Fenômeno pode interferir na internet e na comunicação com satélites.
3. Xbox Game Pass recebe mais 3 novos jogos em novembro; veja! Reforço do Game Pass inclui da estratégia à ação, veja as novidades!
4. WhatsApp não terá mais backup ilimitado no Google Drive em celulares Android. Em breve, o histórico de conversas salvo na nuvem do WhatsApp começará a ocupar o armazenamento da sua conta do Google Drive.
5. DNA do Crime: conheça a primeira série de ação brasileira da Netflix. Baseada em acontecimentos reais, DNA do Crime conta a história de um assalto que aconteceu na fronteira do Brasil e Paraguai em 2017. Saiba tudo!
6. Instagram libera opção de Close Friends para fotos do feed e Reels. A função entrou em período de testes em meados de setembro e, agora, é distribuída para todos.
7. Como soavam os rugidos dos dinossauros; ouça agora! Cientistas tentam reproduzir o som dos dinossauros usando simulações de seus parentes mais próximos, os crocodilianos e as aves.
8. 'Criminoso tem demanda por vaidade', diz delegado sobre ataques em escolas. TecMundo entrevista o Delegado de Polícia Jaime Pimentel, um dos responsáveis pela resolução do Caso de Suzano.
9. Carteira do Google agora aceita pagamento com QR Code no Brasil. Com a novidade, é possível realizar os pagamentos digitais nos celulares sem NFC utilizando a Carteira do Google.
10. Organismo de 450 milhões de anos volta à vida como robô. Pesquisadores planejam criar uma réplica robótica macia dos pleurocistídeos, um organismo marinho que existiu em um passado muito distante.