Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

3 motivos para não comprar o HyperX Cloud Stinger 2

O HyperX Cloud Stinger 2 é um bom headset de entrada, mas mesmo bons produtos têm seu lado duvidoso. Por isso, confira 3 razões para não comprá-lo

5 mar 2024 - 21h32
(atualizado em 6/3/2024 às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um headset de entrada com bom preço, beleza, conforto, bom microfone, acessibilidade e um amplo leque de conexões é certamente um sonho para qualquer jogador com um baixo orçamento. Porém, apesar de o HyperX Cloud Stinger 2 ser um produto competente, ele não está perto de ser perfeito e tem alguns pontos chatos que precisamos falar.

Foto: Felipe Vidal/Canaltech / Canaltech

Após uma minuciosa análise feita no Canaltech, chegou o momento de tocar o dedo na ferida desse fone de ouvido gamer. Veja a seguir uma lista com 3 motivos que podem fazer você não comprar o HyperX Cloud Stinger 2.

3. Cabo fraco

Headsets com fio têm se tornado o patinho feio do mundo dos fones, já que uma parcela crescente dos gamers prefere os modelos sem fio. Ter um cabo não é necessariamente ruim. No entanto, ter um fone com um cabo ruim é realmente um problema chato.

O cabo do Cloud Stinger 2 conta com 2 metros, mas seu acabamento possui apenas uma camada emborrachada simples e fina, sem nenhum tipo de proteção. A própria divisão entre o cabo e o corpo do aparelho é frágil. Esse fio embola com facilidade e é perceptível que nas mãos de alguém um pouco menos cuidadoso durará menos do que deveria. Assim, se você curte cabos resistentes, a borracha fraca do Stinger 2 não é uma boa indicação. 

O cabo cumpre sua função, mas não espere nada além disso (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
O cabo cumpre sua função, mas não espere nada além disso (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
Foto: Canaltech

2. Flexibilidade

É injusto cobrar mil maravilhas de qualquer produto de entrada, mas a falta de flexibilidade do HyperX Cloud Stinger 2 é realmente um ponto a se considerar. O periférico consegue rotacionar suas duas conchas em 90ª para ficar plano em uma superfície ou pendurado sobre o peito, sendo um bom ponto positivo. No entanto, não há nenhum ajuste que o permita ficar menor para ser colocado em uma mochila.

Esse é um empecilho para quem gosta de jogar com o notebook e sempre faz viagens. Essa falta de dobras e até mesmo não ter uma case inclusa pode quebrar o headset na mochila ou bolsa. Se esse for o seu caso, é bom pensar duas vezes antes da compra.

Esse é o máximo de flexibilidade que você terá com o Cloud Stinger 2 (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
Esse é o máximo de flexibilidade que você terá com o Cloud Stinger 2 (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
Foto: Canaltech

1. Conforto

Embora eu não tenha me incomodado com o conforto que o HyperX Cloud Stinger 2 proporciona, isso pode ser diferente para quem possui cabeças mais avantajadas, por assim dizer. Mesmo que tenha um ajuste de seis centímetros no aro, o headset pode machucar quem tem cabeças maiores.

A regulagem de altura funciona, mas não faz milagres (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
A regulagem de altura funciona, mas não faz milagres (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
Foto: Canaltech

Isso é algo muito individual e varia muito conforme a anatomia do usuário, mas é um ponto a ser considerado na hora da compra. Outra questão são as espumas de material sintético das earcups, que mesmo satisfatórias para o segmento, poderiam ser melhor preenchidas para afofar mais a orelha. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade