40% das televisões Samsung devem ser de tela curva em 2015
Atualmente, dos 54 dos produtos em catálogo, 14 (algo em torno de 20%) são curvos
A Samsung deve apostar ainda mais em 2015 nas televisões de tela curva. Em um encontro com a imprensa na tarde desta segunda-feira, a companhia revelou que o portifólio de TVs 2015 deve ter 40% de aparelhos curvos no Brasil.
Atualmente, a empresa possui 54 produtos em catálogo. 14 deles (cerca de de 20%) são curvos.
Ainda de acordo com dados expostos pela companhia à imprensa, as vendas de TVs no primeiro semestre de 2014 tiveram o mesmo volume de todo o ano de 2013, e no segundo semestre, houve um acréscimo de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
O gerente de produto da Samsung, João Paulo de Oliveira Rezende, também revelou que o crescimento – em grande parte pelo período de vendas da Copa do Mundo – mostra que as TVs Smart da companhia sul-coreana (com conexão à internet e multifuncionalidades) já “vendem mais que as TVs normais”.
Outro destaque nas vendas são as TVs de 39 a 42 polegadas, que lideraram a preferência entre os brasileiros em 2014.
A empresa não revelou os dados de vendas específicos, como crescimento e comparativos.
Galaxy S5 e smartphones em 2015
Outro carro-chefe da empresa sul-coreana, os smartphones da Samsung ainda são vistos como os principais produtos. Questionado se o Galaxy S5 teve um desempenho mais fraco que o Galaxy S4, como apontou uma reportagem do The Wall Street Journal esta manhã, o diretor da divisão de aparelhos móveis, Roberto Sobol, afirma que no Brasil o cenário foi positivo.
“No Brasil, o (Galaxy) S5 teve uma resposta melhor que o (Galaxy) S4”, disse Sobol. “Vemos hoje, 2014, uma curva em crescimento neste setor. Em 2013, a linha de celulares high-end (carro-chefe) era decrescente. Agora, vemos um crescimento no setor entre os celulares na média até R$ 800 e um leve acréscimo nos celulares acima de R$ 1 mil”, explica.
O sentimento da mudança da preferência do consumidor, por produtos mais tecnológicos é compartilhado pelo diretor de marketing da empresa, Roman Cepeda. “O consumidor mudou. Hoje todo mundo tem sua própria tela, seja no smartphone, tablet, wearable ou TV”, afirma o executivo. “Todo mundo está conectado. E o crescimento da internet está mudando o padrão do consumidor”.
Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha
Projeto 2020
A Samsung ainda mostrou as informações para o seu ambicioso plano de crescimento até 2020, quando a empresa planeja chegar aos US$ 400 bilhões em vendas. Atualmente, a firma com sede em Seul, capital da Coréia do Sul, possui uma média anual de vendas de US$ 217 bilhões.
Para isso, a empresa pretende atingir o patamar das cinco empresas mais valiosas do mundo pelo ranking da Interbrand - liderado pela Apple, a Samsung ficou em sétimo lugar neste ranqueamento em 2014.
Com 286 mil funcionários no mundo e presente em 80 países, a companhia sul-coreana possui 12 mil funcionários no Brasil.