5 filmes de terror da Netflix de ranger os dentes
Se você vive se decepcionando com efeitos especiais mal produzidos e cenas de terror que não assustam nem um bebê, fica tranquilo, pois separamos cinco filmes assustadores e horripilantes na Netflix.
Em meio a tantos títulos pretenciosos, a categoria de terror é uma das que mais decepcionam na indústria cinematográfica. Uma história clichê, efeitos especiais mal produzidos, elenco fraco e cenas de terror que não assustam nem um bebê, são expressões comuns de se notar após assistir algum novo filme de terror. Mas se você vive se decepcionando com isso, fica tranquilo, pois separamos cinco filmes assustadores e horripilantes na Netflix.
Rua do Medo: 1978 - Parte 2, Leigh Janiak
Rua do Medo: 1978 - Parte 2 (2021), Leigh Janiak (Crédito: Netflix/Reprodução)
Da trilogia de "Rua do Medo", o filme segue a horripilante história da cidade amaldiçoada de Shadyside. Desta vez, a onda de terror se passa no Acampamento Nightwing onde um grupo de jovens pretendem curtir suas férias. A produção possui uma classificação indicativa alta, pois além das belas cenas gráficas de terror, possui ainda algumas cenas de sexo que fazem uma referência a grandes títulos dos anos 80, como Sexta-Feira 13 (1980) e Acapamento Sinistro (1983).
Raízes Macabras, Christopher Alender
Raízes Macabras (2021), Christopher Alender (Crédito: Netflix/Reprodução)
Com uma leve referência ao filme "As Ruínas" (2008), "Raízes Macabras" conta a história de uma repórter que visita sua cidade natal para investigar um caso de feitiçaria, mas ela acaba sendo sequestrada por um grupo que acredita que ela seja a encarnação do próprio diabo. O filme não exagera nas cenas de violência e os elementos de terror são bem construídos. É um dos melhores filmes de terror da Netflix; não é à toa que possui uma nota de quase 100% de aceitação no Rotten Tomatoes.
Escolha ou Morra, Toby Meakins
Escolha ou Morra (2022), Toby Meakins (Crédito: Netflix/Reprodução)
"Escolha ou Morra" tem uma história cativante e que vai te prender do inicio ao fim. A trama segue a história de uma estudante falida que pretende dar um giro na vida e entra em um jogo de computador demoníaco em busca de um prêmio de US$ 100.000. O grande problema é que ela libera uma maldição oculta e percebe que o jogo vai muito além do que é reproduzido na tela do computador. O que era um jogo por dinheiro se transforma em um verdadeiro terror que coloca a vida dela em risco e cada escolha mortal que ela é forçada a fazer, reforça ainda mais a ideia de que se você morrer no jogo, você definitivamente também morre na vida real.
Ninguém Sai Vivo, Santiago Menghini
Ninguém Sai Vivo (2021), Santiago Menghini (Crédito: Netflix/Reprodução)
Aproveitando a temática de imigrantes que convivem com a insegurança, "Ninguém Sai Vivo" conta a história de uma mulher imigra ilegalmente do México para começar a morar numa pensão decadente dos Estados Unidos. O filme é um bom reflexo do que acontece na vida real com relação a imigração, mas possui um clima assustador muito bem elaborado com alguns "jump scares" que se encaixam perfeitamente no roteiro.
Filhos do Privilégio, Felix Fuchssteiner
Filhos do Privilégio (2022), Felix Fuchssteiner (Crédito: Netflix/Reprodução)
"Filhos do Privilégio" é um terror alemão que conta a história de um garoto de 18 anos que, depois de perder sua irmã, é repetidamente assombrado por pesadelos e demônios. O que sua família acredita ser uma consequência psicótica do trauma de infância começa a parecer cada vez mais real para ele. Tudo isso fica pior à medida que eventos terríveis começam a surgir repentinamente, até que ele não consegue mais acreditar que tudo é coisa da sua cabeça. Ele então se junta a um grupo de amigos para descobrir que terrível segredo está por trás da fachada despretensiosa de sua família.