A China está dominando o mercado de TV; tanto que a Panasonic está pensando em abandoná-lo
As marcas chinesas Hisense e TCL alcançaram 12% do mercado global cada uma e ameaçam até a Samsung
A Samsung é a fabricante que mais vende televisores há 18 anos. Seu domínio inabalável em um mercado tão competitivo é algo incomum, mas essa liderança está sendo ameaçada. E não por sua compatriota LG, a empresa com a qual tem rivalizado intensamente durante a maior parte desse período. Os fabricantes de televisores que mais crescem no mercado global vêm da China. E parecem determinados a tirar a Samsung do trono.
Segundo a consultoria Counterpoint Research, no terceiro trimestre de 2024, a participação da Samsung no mercado global de televisores foi de 15%, enquanto as empresas chinesas Hisense e TCL alcançaram 12% cada uma. No entanto, é interessante observar a tendência: a participação da Samsung caiu ligeiramente em relação ao segundo trimestre de 2024, enquanto a da Hisense cresceu 19% em comparação com o mesmo trimestre de 2023.
A Panasonic está tomando uma decisão difícil em tempos incertos
A Hisense parece imparável. Seu crescimento permitiu que ela se tornasse a segunda maior fabricante, ficando atrás apenas da Samsung no terceiro trimestre de 2024. A Hisense superou até mesmo a TCL. Além disso, essas duas marcas chinesas ultrapassaram a participação de mercado da LG em 2% no mesmo trimestre.
Essa "fotografia" nos ajuda a entender o estado atual do mercado de televisores, mas podemos ir além. Podemos explorar o sempre interessante segmento de televisores premium.
Ainda segundo a Counterpoint, se focarmos no segmento de alta gama, a participação de mercado da ...
Matérias relacionadas