Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A Ucrânia teve uma ideia para combater as tropas norte-coreanas na Rússia: permitir que eles não retornem a Pyongyang

A iniciativa faz parte do programa "Quero Viver", projetado para facilitar a rendição de soldados

22 abr 2025 - 10h03
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Foi por volta de outubro que várias fontes oficiais sugeriram que o desembarque de tropas norte-coreanas em território russo para se juntar a Moscou era de proporções consideráveis. Também soubemos que as forças ucranianas estavam levando essa nova ameaça muito a sério, mas a abordagem era incomum: os soldados estavam aprendendo a língua coreana. Agora, em uma reviravolta diante do aumento de soldados de Pyongyang, a Ucrânia está propondo algo sem precedentes: uma "vida melhor".

O conflito se intensifica

O presidente ucraniano Volodymir Zelensky denunciou a implantação significativa de tropas norte-coreanas pela Rússia na região de Kursk, marcando uma nova escalada na guerra. De acordo com relatórios preliminares, as forças estão participando de ataques combinados com unidades russas, e seu número chega a 11 mil soldados na região.

Zelensky também alertou que essa estratégia poderia ser estendida a outras partes do fronte, chamando a intervenção norte-coreana de ato de internacionalização do conflito. Além disso, a região de Kursk, parcialmente ocupada pela Ucrânia desde agosto, tornou-se um ponto estratégico.

Papel da Coreia do Norte

As tropas norte-coreanas, de acordo com Andrii Kovalenko do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, estão sendo usadas em ataques frontais e operações de ocupação em áreas sob fogo ucraniano. A tática buscaria aproveitar a força numérica, embora as baixas entre as fileiras norte-coreanas tenham sido significativas, de acordo com...

Veja mais

Matérias relacionadas

No Other Land é o melhor documentário do ano segundo o Oscar; o problema é que, nos EUA, ninguém pode assisti-lo

"Fracasso da cidade": o preço da habitação está ficando tão alto em Málaga, na Espanha, que nem os engenheiros conseguem mais morar lá

Se o Papa fosse mulher... A lenda medieval da Papisa Joanna

A China utilizou munição real em exercícios com três navios; o problema: fez isso em frente à costa da Austrália

Conclave à vista: após a morte de Francisco, Igreja entra em nova era e prepara escolha do próximo Papa

Xataka
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade