Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acidente com carro Tesla mata duas pessoas na China; veja vídeo

Veículo acelerou repentinamente e percorreu mais de três quilômetros em alta velocidade, atingindo motociclista, ciclista, caminhão e loja

14 nov 2022 - 11h11
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Tesla nega rumores sobre falha no sistema de freios
Tesla nega rumores sobre falha no sistema de freios
Foto: 33Giga

Um acidente com um carro elétrico da montadora Tesla matou duas pessoas na China no dia 5 de novembro — o caso foi noticiado pela agência Reuters neste domingo (13). O caso ocorreu na província de Guangdong e envolveu um automóvel da linha Model Y. 

De acordo com a companhia, a causa do acidente não necessariamente teria sido um mau funcionamento do modelo. Em um vídeo divulgado por autoridades chinesas, é possível ver o Tesla se movendo em alta velocidade e fazendo movimentos bruscos por diversas vias ao longo de três quilômetros. Ele bate em um motociclista, um ciclista, em um caminhão e, por fim, para em um estabelecimento.

Veja vídeo do acidente, publicado pelo jornal de Hong Kong South China Morning Post:

Segundo a polícia local, o piloto do carro — um homem de 55 anos que também se feriu — não apresentava sinais de embriaguez ou influência de drogas. A causa do acidente ainda não foi definida e a Tesla informou que fornecerá “qualquer assistência necessária” para a evolução das investigações.

A Tesla respondeu à Reuters que os vídeos do momento mostram que as luzes de freio não foram acionadas antes do choque. Para a Tesla, isso condiz com os dados do veículo obtidos pelo software da empresa e que sugeriram que os freios não foram acionados pelo motorista. Além disso, a montadora afirma que o acelerador foi sido pressionado por um longo período.

Esta não é a primeira vez que os freios da Tesla são apontados como motivadores de acidentes. Em 2021, o condutor envolvido em um acidente deixou um morto e alguns feridos em Paris. Na época, foi dito que os freios do veículo não funcionaram propriamente na hora do acontecimento. Na ocasião, a empresa negou a acusação.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade