Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adidas lança palmilha que transforma movimento em recompensa no FIFA Mobile

O produto é uma parceria com Google e EA e envia dados sobre os movimentos para o aplicativo do jogo no celular

11 mar 2020 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários
Além das recompensas no FIFA Mobile, a tecnologia ainda permite desafios no mundo real, a partir de movimentos com a chuteira
Além das recompensas no FIFA Mobile, a tecnologia ainda permite desafios no mundo real, a partir de movimentos com a chuteira
Foto: Divulgação/Adidas / Estadão

A Adidas anunciou uma tecnologia que vai permitir que os chutes dados naquela partida de futebol da firma se tornem recompensas no FIFA Mobile, jogo disponível para celular. Chamada de Adidas GMR, a palmilha inteligente é uma parceria com Google e a desenvolvedora de jogos EA, e traz um pequeno rastreador que fica dentro da chuteira, para medir os movimentos feitos durante um jogo de futebol. O par de palmilhas chega ao mercado por US$ 40.

A tecnologia - chamada Google Jacquard - já foi usada em jaquetas da marca Levi's e mochilas da grife Yves Saint Laurent e na palmilha funciona através de uma espécie de chip recarregável, acoplado no sapato. Para utilizar, a Adidas recomenda que o dispositivo seja colocado no pé dominante, para captar os movimentos de maior qualidade.

A partir disso, o GMR, conectado com um smartphone através do aplicativo de mesmo nome, registra os chutes e corridas por algorítmos, e direciona os resultados para o FIFA Mobile. Conectado com os aplicativos, também é possível cumprir desafios no mundo real, como "treinos" de chute e corrida, inclusive com ranking de usuários melhores colocados nessas tarefas.

É preciso, porém, garantir que o Adidas GMR esteja carregado. A bateria dura, em média, de dois a três dias em uso intenso, mas pode chegar a uma semana dependendo da frequência das atividades, informou a empresa. O carregamento é feito a partir de um cabo micro USB depois que a palmilha é retirada da chuteira.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade