Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agência da Califórnia abre 3ª investigação trabalhista contra Tesla

5 jul 2018 - 16h58
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma agência da Califórnia para segurança do trabalho informou nesta quinta-feira que abriu uma terceira investigação na fábrica da Tesla em Fremont após receber uma denúncia.

Volante da Tesla em concessionária de Seul, Coreia do Sul
6/07/2017 REUTERS/Kim Hong-Ji
Volante da Tesla em concessionária de Seul, Coreia do Sul 6/07/2017 REUTERS/Kim Hong-Ji
Foto: Reuters

A Administração de Saúde e Segurança Ocupacional do Estado disse que abriu o caso mais recente em 21 de junho, mas não deu detalhes sobre as investigações além de confirmar que elas estão ativas e em andamento.

O site de notícias de automóveis Jalopnik informou nesta quinta-feira que a investigação segue uma reclamação de um dos funcionários da montadora na fábrica de Fremont.

A porta-voz da agência, Erika Monterroza, abriu a primeira investigação em 12 de abril, após uma séria lesão sofrida por um funcionário da Automatic Systems.

A segunda investigação foi iniciada em 17 de abril, um dia depois que o site de notícias Reveal noticiar que as omissões da Tesla em relatórios obrigatórios fizeram com que seu histórico de segurança no trabalho parecesse melhor do que realmente era.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade