Agência dos EUA encerra investigação sobre recurso para videogame da Tesla
A agência de segurança em estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) disse nesta terça-feira que está encerrando sua investigação sobre 580 mil veículos da Tesla em relação à decisão da montadora de permitir inicialmente que games sejam jogados na tela central frontal sensível ao toque.
Pouco após a agência federal abrir sua investigação sobre o "Passenger Play" da Tesla em dezembro de 2021, a montadora concordou em parar de permitir que videogames fossem jogados nas telas dos veículos enquanto seus carros estivessem em movimento.
A NHTSA disse que não busca um recall dos veículos, mas que sua análise dos dados fornecidos pela Tesla "produziu preocupações significativas sobre a distração do motorista durante o tempo em que estava disponível".
O regulador disse que em sua decisão não está indicando "uma constatação da NHTSA de que não existe nenhum defeito relacionado à segurança. Além disso, isso não impede a agência de tomar outras medidas, se justificadas".
A Tesla, que não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, disse à NHTSA que nenhuma reclamação ou colisão de motorista foi relatada sobre o uso do "Passenger Play" nos veículos em questão durante um ano de uso.
A agência tem uma investigação em andamento sobre 830 mil veículos Tesla com piloto automático do sistema de assistência ao motorista e envolvendo acidentes com veículos de emergência estacionados.
A NHTSA disse nesta terça-feira na investigação do Autopilot que busca "entender melhor os fatores humanos com relação às interfaces Tesla e à tarefa dinâmica de direção".