Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agência dos EUA mostra preocupação com privacidade de usuários após colapso da 23andMe

31 mar 2025 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

A agência de comércio dos Estados Unidos (FTC) está preocupada com a possível venda ou transferência de informações pessoais de usuários norte-americanos da 23andMe, empresa de testes de ancestralidade que recentemente entrou com pedido de recuperação judicial, disse o presidente do órgão regulador nesta segunda-feira.

Qualquer comprador dos ativos da 23andMe deve concordar em se comprometer com a política de privacidade existente da empresa, disse o presidente da FTC, Andrew Ferguson, em uma carta ao administrador judicial dos EUA.

A empresa entrou com pedido de recuperação judicial em 23 de março em meio à fraca demanda por seus kits de teste de ancestralidade. A companhia afirmou que o processo não afetará a forma como armazena, gerencia ou protege os dados dos clientes.

Autoridades, incluindo o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, questionaram o que acontecerá com os dados genéticos coletados pela 23andMe. As políticas de privacidade da empresa dizem que os dados podem ser vendidos a outras empresas. Bonta pediu aos clientes da 23andMe que excluam seus dados genéticos.

Em 2023, hackers expuseram dados pessoais de quase 7 milhões de clientes da 23andMe em um período de cinco meses, causando um grande golpe na reputação da empresa e agravando seus problemas de crescimento. A violação gerou alarme entre os clientes preocupados com sua privacidade e com a forma como as empresas de testes de DNA lidam com seus dados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade