Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Airbnb apresenta recursos que facilitam viagens de final de ano

Para tornar as viagens mais seguras, Airbnb tem recursos que garantem reservas, verificam hóspedes e até ajudam vizinhos a denunciarem festas nas acomodações

19 dez 2022 - 20h16
(atualizado em 20/12/2022 às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O final de ano, principalmente o Réveillon, é uma época agitada para o segmento de hospitalidade em todo o mundo. Diante da maior movimentação de turistas, viagens para celebrar 2023 e regras aplicadas para conter a disseminação da covid-19, o Airbnb reforça o uso de ferramentas que facilitam a comunicação entre hóspedes e anfitriões, além de evitar problemas até mesmo com os vizinhos das acomodações.

Ferramentas tradicionais, como o sistema de avaliação e comentários entre todos os envolvidos em uma hospedagem, assim como a checagem de identidade para os usuários, seguem em vigência para garantir maior segurança e confiabilidade durante o processo. O recurso está disponível nas 35 principais regiões em que o Airbnb está disponível, inclusive no Brasil.

Aos hóspedes, a plataforma também oferece o AirCover, um sistema de proteção de reserva que evita problemas na hora da chegada. Caso o anfitrião cancele a reserva, o espaço alugado não corresponda ou a entrada não seja autorizada, o Airbnb se compromete a reembolsar o valor ou encontrar uma acomodação semelhante para os usuários; a plataforma também possui proteções contra danos às propriedades listadas no serviço.

Como forma de melhorar a experiência dos anfitriões de primeira viagem, o Airbnb também oferece o Anúncio Fácil. No recurso lançado em novembro de 2022, é possível solicitar que somente hóspedes experientes, com pelo menos três estadias anteriores e boa reputação, possam alugar uma propriedade pela primeira vez. Assim, quem está chegando agora consegue entender como tudo funciona e aproveitar os recursos da melhor maneira possível.

Foto: Divulgação/Airbnb / Canaltech

A plataforma ainda reforça que sua central de ajuda está disponível 24 horas por dia em 42 idiomas, inclusive durante a temporada de final de ano. Há, ainda, uma linha de atendimento urgente que permite, através do app da rede, ter contato com uma equipe treinada para lidar com situações de emergência envolvendo a segurança de hóspedes e anfitriões.

Nesse sentido, o Airbnb ainda orienta hóspedes e anfitriões a tomarem cuidados e aplicarem medidas de segurança para evitarem golpes. Pagamentos, por exemplo, só devem ser feitos por meio da plataforma, enquanto o contato prévio também deve ser feito pelo aplicativo, principalmente no que toca horários de chegada e saída da hospedagem; regras dos imóveis também devem ser deixadas claras, de preferência, em impressos deixados no local, e também durante a recepção dos turistas.

Nada de festas no Ano Novo

Uma medida aplicada para conter a disseminação da covid-19 se tornou permanente no Airbnb, com as festas estando proibidas em todas as acomodações no mundo. Além disso, neste ano estão de volta restrições quanto a estadias de uma única noite na véspera de Ano Novo, assim como proibições desse tipo a qualquer momento para usuários sem histórico positivo ou reservas anteriores; a plataforma também está de olho em tentativas de hospedagem na mesma cidade de origem do hóspede.

O Airbnb aponta ainda para o Canal de Apoio ao Vizinho, que permite a moradores entrarem em contato para denunciar festas ou fazer reclamações sobre barulho nas acomodações oferecidas pelo serviço. A ideia, no final, é continuar mantendo o nível de queda de 56% nos incidentes relacionados a festas ou incômodos ligados aos imóveis alugados pela plataforma.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade